LEIA TAMBÉM

MARCELO MELI – MEIO CAMPISTA – BOCA JUNIORS

Marcelo Meli

O jogador em destaque de hoje é César Marcelo Meli.

Marcelo Meli é um meio campista que sabe defender e sabe chegar na frente. Na nossa opinião, é o melhor jogador do Boca Juniors. No “futebolês” antigo, pode ser chamado de terceiro homem de meio campo.

Meli tem muita velocidade, é daquele tipo de jogador que faz o resto do time jogar, é um jogador que faz a transição defesa-ataque com muita perspicácia e sem perder tempo, seja conduzindo a bola, fazendo lançamentos ou passes curtos. Preferencialmente joga entre a faixa central e o lado direito do meio campo, mas não é jogador de lado do campo, normalmente atua indo e vindo pelo corredor centro-direito.

Este bom meio campista começou a carreira no Colón de Santa Fé em 2012, participava dos treinamentos com o grupo principal mas só foi utilizado pelo treinador Nestor Sensini em apenas um jogo, contra o Independiente em Avellaneda pelo Torneio Inicial por pouco mais de 20 minutos. Em 2013, no Torneio Final foi utilizado em 3 jogos e com apenas 20 anos era preterido por nomes como Moreno Y Fabianesi, Lucas Mugni e Carlos Luque. A partir do Torneio Inicial em 2013, começou a ganhar a titularidade do time na péssima campanha que culminou com o último lugar no torneio.

O Torneio Final em 2014 foi melhor para o Colón que terminou em 9º Lugar e para Meli que marcou o seu primeiro gol como profissional. Meli não era um jogador que tinha liberdade para se projetar a frente, atuava com um volante mais defensivo ao lado de Videla, atualmente no Racing, mas já demonstrava qualidade no passe e velocidade nas poucas transições que era autorizado a fazer.

Em Julho de 2014 Meli foi contratado pelo Boca Juniors por cerca de 650 mil dólares. Uma contratação projetada para dar resultados no futuro, o meio campista foi utilizado 8 vezes como titular da equipe no Torneio Inicial tendo mais liberdade para avançar, atuava a frente de Fernando Gago e Cristian Erbes.

O meia foi titular em toda a campanha do Boca Juniors na Copa Sulamericana de 2014 sendo eliminado pelo River Plate nas Semi-Finais. O ano de 2015 trouxe a titularidade absoluta de Meli no meio campo do Boca Juniors. Já são 10 partidas entre Campeonato Argentino e Libertadores, tendo feito 2 gols e dando 4 assistências. Meli é o maior responsável pela rápida transição da defesa para o ataque que o Boca Juniors vem apresentando em 2015.

Com apenas 22 anos, Meli pode se tornar um jogador de ponta no futebol Sulamericano, sendo preponderante nas próximas campanhas do sempre candidato a títulos Boca Juniors. Certamente o jogador mais cedo ou mais tarde chegará ao futebol europeu, seu estilo de jogo de combatividade, bom passe, transição rápida e poder de conclusão despertará o interesse de clubes importantes da Europa.

2 comentários em MARCELO MELI – MEIO CAMPISTA – BOCA JUNIORS

  1. Melli tem caracteristicas para atuar como meia interno no 4-1-4-1 , funcao q foi exercida por renato augusto e hj desempenhada por rodriguinho?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: