LEIA TAMBÉM

VIZCARRONDO – ZAGUEIRO – NANTES

download

Hoje iniciamos a série de análises de jogadores que irão estar na Copa América no Chile. A competição inicia em 11 de junho e promete ser altamente competitiva. 

Vamos trazer para vocês uma análise de um jogador por seleção e priorizaremos aqueles que não são conhecidos do grande público. O foco da Futebol Planejado é justamente observar aquilo que outros não observam, é fazer diferente para obter resultados diferentes do comum.

Começamos com a análise de Oswaldo Vizcarrondo, zagueiro venezuelano de 30 anos que atua no Nantes da França.

resize_adaptive

O futebol venezuelano está progredindo muito nos últimos anos e Vizcarrondo faz parte disso, é titular da Seleção Venezuelana e é um dos diversos jogadores do país que atuam na Europa. É um zagueiro que já passou por alguns clubes e parece que está no seu melhor momento da carreira.

Vizcarrondo iniciou sua carreira no Caracas, aonde primeiramente atuou na Equipe B e conquistou a Terceira Divisão Venezuelana em 2001 com apenas 17 anos.  O então jovem zagueiro foi convocado para a disputa do Sulamericano Sub 17 pela Seleção Venezuelana, com uma boa participação em um jogo contra a Argentina de Tevez e Cavenaghi, Viscarrondo chamou a atenção de alguns clubes da América do Sul. Neste mesmo ano também disputou com a Seleção os jogos Bolivarianos no Equador, em que conquistou a Medalha de Bronze.

Os anos de 2002 e 2003 foram de continuidade para Vizcarrondo, o zagueiro permanecia cumprindo as etapas de seu desenvolvimento no Caracas B, por quem disputava a Segunda Divisão do Campeonato Venezuelano. Atuando com destaque na Equipe B do Caracas, Vizcarrondo novamente foi convocado para a Seleção Sub 20 da Venezuela e, 2003, disputando com destaque o Sulamericano da categoria e também os Jogos Centroamericanos e Caribenhos.

O ano de 2004 marcou o começo da trajetória de Vizcarrondo na equipe principal do Caracas. Logo que foi promovido, Vizcarrondo alcançou a titularidade do Caracas e foi convocado para Seleção principal da Venezuela. Mostrando muita segurança e força na marcação, Vizcarrondo participou da Copa Libertadores e se tornou peça importante para o título do Torneio Clausura.

De 2004 até o primeiro semestre de 2007, Vizcarrondo permaneceu no Caracas, ao todo foram 5 títulos venezuelanos e 4 Libertadores disputadas, com destaque para a Libertadores de 2007 em que foi um dos melhores zagueiros da competição e levou o Caracas até as oitavas de final.  Ao todo foram 101 jogos e 3 gols pela equipe da capital Venezuelana em 6 anos e meio.

Em 2007 veio a primeira experiência em terras argentinas. Ao término do seu contrato com o Caracas, Vizcarrondo se transferiu para o Rosario Central, aonde não conseguiu jogar um jogo sequer devido a uma lesão no calcanhar. Sem atuar, o zagueiro acerta seu retorno ao Caracas para a temporada de 2008, aonde realizou 25 jogos e marcou 5 gols.

Em 2009 se transfere para o Olimpia do Paraguai e até hoje é lembrado por marcar dois gols em um clássico contra o Cerro Portenho. Apesar de não conquistar nenhum título, Vizcarrondo estava em plena forma e voltou a Seleção Venezuelana para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Africa do Sul. Pela seleção foram 4 jogos em 2009, inclusive um empate em 0x0 com o Brasil no Mato Grosso do Sul.

Novamente no cenário sulamericano do futebol, Vizcarrondo acerta sua transferência para o Once Caldas da Colômbia para o ano de 2010. Com uma excelente campanha na Libertadores em que foi escolhido para o time ideal da competição e um título do Campeonato Colombiano, Vizcarrondo faz história no clube, atuando em 38 jogos e marcando 3 gols. Pela seleção atua em 10 jogos, todos como titular.

Para o ano de 2011 Vizcarrondo tinha uma proposta do futebol chinês e uma do Deportivo Anzoatégui da Venezuela. Com a Copa América se aproximando, o zagueiro preferiu não ficar muito distante do olhos do treinador da seleção César Farias. De volta ao futebol venezuelano, Vizcarrondo atua em 17 jogos e marca 2 gols pelo Anzoatégui, disputa a Copa América, conquistando o 4º lugar enfrentando Brasil, Paraguai, Equador e Chile e sendo escolhido para a Seleção do Torneio.

Para o restante do ano de 2011 Vizcarrondo já havia acertado sua transferência para o Olimpo de Bahía Blanca da Argentina, porém após a Copa América acertou um pré contrato com o América do México, aonde atuou no primeiro semestre de 2012 após 14 jogos pelo Olimpo no Torneio Inicial Argentino

.349725

Sua passagem pelo América do México não foi boa, contratado com grande reforço, Vizcarrondo não conseguiu se firmar e teve alguns problemas com o treinador e com o presidente do América. Com um contrato de 3 anos com os mexicanos, Vizcarrodo foi emprestado ao Lanús da Argentina, do treinador Guillermo Schelotto, por quem disputou o Torneio Inicio de 2012 e o Torneio Final de 2013. O ano no clube argentino foi excelente para Vizcarrondo, o zagueiro disputou 32 jogos pelo clube e foi vice campeão dos dois torneios em que disputou com a equipe que viria a ser Campeã da Copa Sulamericana no segundo semestre de 2013.

oswaldo-vizcarrondo1-640x320

Pela primeira vez em sua carreira, Vizcarrondo atuou pelo lado esquerdo da zaga, fazendo dupla com Paolo Goltz, defensor argentino atualmente jogando no América do México. Sua excelente passagem pelo Lanús rendeu uma transferência para o Nantes da França.

Vizcarrondo-Nantes-2

No clube francês, Vizcarrondo é titular absoluto a 2 temporadas, já atuou em 80 jogos e marcou 3 gols. O zagueiro venezuelano faz uma dupla de zaga sólida com o senegalês Djilobodji. Atuando pelo lado direito, demonstrando muita força no combate mano a mano e sendo decisivo na bola aérea. Uma das principais características do Venezuelano é a dedicação, seriedade em campo e o alto nível de profissionalismo, é um atleta diferenciado nesse quesito.

vizca630rg2

Vizcarrondo é um dos melhores zagueiros da Liga Francesa e enfrenta atacantes velozes e de alto nível, indicando que pode ser considerado um dos zagueiro de melhor qualidade na Copa América deste ano.

Vejam o vídeo com alguns dos lances de Vizcarrondo.

1 comentário em VIZCARRONDO – ZAGUEIRO – NANTES

  1. Muito bom trabalho, um raio x bem feito, meus parabéns conteúdo de boa qualidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: