LEIA TAMBÉM

DIEGO FARIAS – ATACANTE – CAGLIARI

diego_farias_0071

Mais um jogador nascido no Brasil está despontando no futebol italiano. Trata-se de Diego Farias, atacante de 25 anos do Cagliari.

Diego Farias é um atacante revelado pelas categorias de base do Campo Grande do Rio de Janeiro, time em que permaneceu até 2008.  Ao completar 18 anos Diego se transfere para as categorias de base do Chievo e começa sua trajetória no futebol italiano.

images

Seu início no futebol italiano foi árduo, ao chegar não conseguiu jogar e nem ser relacionado para o time principal do Chievo na temporada de 2008/2009. Na temporada seguinte foi emprestado para o Verona, por quem disputou a Série C I. Diego não era titular do Verona mas era bastante utilizado no segundo tempo, terminou a temporada com 29 participações e 3 gols marcados.

Hellas+Verona+FC+v+Ternana+Calcio+Serie+C+3Y7P90v8sywl

Na temporada seguinte Diego atuou pela equipe sub 20 do Chievo e para o restante da temporada foi novamente emprestado, dessa vez para o Foggia que disputava a Série C. Diego fez uma boa campanha no Foggia, atuando sempre como titular, participou de 15 jogos e marcou 3 gols. Diego já demonstrava algumas qualidades importantes, como a velocidade e facilidade na movimentação ofensiva.

download (1)

Na temporada 2011/2012 Diego foi emprestado para o fraco Nocerina que disputava a Série B do Campeonato Italiano. Era um time ruim mas Diego pôde atuar em uma divisão maior do Campeonato Italiano, participou de 40 jogos e marcou apenas 5 gols, seu clube foi rebaixado mas Diego pôde ter sequência de jogo e definitivamente começar a se adaptar ao futebol italiano.

Jogando pelo Nocerina, Diego comprovou que estava em condições de atuar pela Série B italiana e o Padova acertou seu empréstimo junto ao Chievo para a disputa da temporada 2012/2013. Ainda com 22 anos, Diego Farias estava definitivamente galgando posições no mercado italiano.

A temporada de 2012/2013 foi boa para Diego Farias, o atacante atuou 29 jogos como titular e marcou 10 gols e dando 5 assistências. Com muita qualidade na finalização e grande capacidade de participar da construção das jogadas ofensiva, Diego Farias se destacou a ponto de atrair interesse de clubes da Série A do Campeonato Italiano.

Mg Bergamo 18/08/2012 - coppa Italia / Atalanta-Catania / foto Matteo Gribaudi/Image Sport nella foto: Farias

Em franca evolução, Diego, de fato foi contratado pelo Sassuolo, clube que venceu a Série B e estava subindo para a Série A. O Sassuolo não foi bem na Série A mas conseguiu atingir seu objetivo não caindo para a Série B, terminando a competição em 16º lugar. Em um time pouco competitivo e na Série mais importante do Campeonato Italiano, Diego Farias não conseguiu demonstrar o mesmo futebol que demonstrara no Padova, sendo reserva de jogadores mais experientes como Zaza, Berardi e Floro Flores.

Diego+Farias+Hellas+Verona+FC+v+Sassuolo+Calcio+EjHqn7WxEabl

Dono do passe de Diego Farias e contando com jogadores experientes para o ataque, mais uma vez o Chievo decidiu emprestar o atacante brasileiro. Dessa vez o destino de Diego Farias foi o Cagliari, clube que costuma terminar a competição no meio da tabela.

Para Diego a transferência para o Cagliari era importantíssima, por 2 temporadas seguidas iria atuar em clubes da Série A e esperava-se que ele tivesse mais oportunidades do que no Sassuolo. O que se viu na prática foi uma campanha ruim do Cagliari, que com 2 rodadas de antecedência já está rebaixado para a Série B do Campeonato Italiano.

Individualmente Diego Farias teve uma temporada importante, atuou em 29 jogos sendo 19 como titular, marcou 6 gols e deu 6 assistências. Em um time com a 3º pior defesa do Campeonato, Diego Farias conseguiu se destacar na parte ofensiva. Mostrou qualidade atuando pelos dois lados do campo ofensivo e também centralizado, apesar de destro apresentou qualidade no drible com a perna esquerda, principalmente cortando para o meio.

GettyImages_459483252

Diego Farias tem grandes recursos técnicos que o fazem participar bastante das jogadas ofensivas, sua virtude está na movimentação aliada a um controle de bola excelente e boa conclusão. Não é um jogador alto e com grande estrutura física, porém sabe se posicionar na área e tem chute qualificado, prefere participar da construção da jogada ao invés de esperar a bola chegar. Vimos bastante Diego Farias chutar de fora da área e participar com intensidade de todos os lances, sejam ofensivos ou defensivos. Definitivamente podemos recomendar Diego Farias como um atacante de ótimos recursos.

Diego Farias seria uma contratação de qualidade para qualquer clube grande do futebol brasileiro, acreditamos que esteja pronto para atuar com preponderância no futebol Brasileiro. Pelo seu histórico de empréstimos, é possível acreditar que o Chievo o emprestaria para clubes do Brasil.

Vejam o vídeo com alguns dos lances de Diego Farias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: