LEIA TAMBÉM

CARLOS ASCUES – VOLANTE – MELGAR

download

Continuando a série de análises sobre os jogadores que irão estar na Copa América no Chile, trazemos a análise de Carlos Ascues, meio campo de 22 anos da Seleção do Peru e do Melgar.

download

Consideramos a Seleção Peruana uma das mais promissoras do futebol sulamericano, houve uma melhora considerável em suas seleções de base e jogadores com grande futuro despontam como esperança de classificação para a Copa do Mundo de 2018. Carlos Ascues é um desses jogadores, ao lado de Dulanto, Benavente, Reyna e Carrillo integra a lista de jogadores com menos de 23 convocados para a Copa América de 2015.

Ascues começou sua carreira no Alianza Lima e apareceu na equipe principal em 2011 durante o Campeonato Peruano. O jovem peruano também participou do Sulamericano Sub 20 com a Seleção Peruana e teve grande destaque na Copa Libertadores Sub 20 em que o o clube peruano terminou na 4º colocação, vencendo clubes de tradição no continente.

download (1)

Carlos Ascues começou sua carreira como Zagueiro, era conhecido pelos torcedores do Alianza como “El Patron”, seu físico avantajado e velocidade eram características excelentes para um zagueiro. Após a Copa Libertadores de 2012 em que o Alianza foi eliminado na primeira fase em um grupo que tinham Vasco, Nacional e Libertad, Carlos Ascues é vendido ao Benfica por 250 mil euros.

Em Portugal, Ascues foi utilizado como volante, sua velocidade e qualidade técnica fizeram o Benfica acreditar que não deveria aproveitá-lo como Zagueiro, entretanto Ascues não foi utilizado na equipe principal do Benfica em jogos oficiais. Pela equipe B disputou a Segunda Divisão Portuguesa e foi bem, atuou em 21 jogos como titular e era tido como um bom jogador para o futuro, aliando força, velocidade e boa chegada na frente.

2d1936_Carlos_Ascues2

Na temporada de 2013/2014, Ascues foi vendido ao Panetolikos da Grécia. Longe de casa em um país completamente diferente de Peru e Portugal, Ascues não foi bem, atuou em apenas um jogo pelo time principal do Panetolikos e não conseguiu desenvolver seu futebol.

images

Sem jogar na Grécia, Ascues foi emprestado para o Universidad San Martin do Peru. O meio campo tinha propostas da Major League Soccer e do Alianza Lima mas por questões financeiras acertou sua transferência para o San Martin. No primeiro semestre de 2014 foi muito bem na Copa Inca, levando o time ao vice campeonato do torneio e sendo titular absoluto atuando como volante.

No segundo semestre de 2014, Ascues é convocado pela primeira vez para a Seleção Peruana, então treinada pelo uruguaio Pablo Bengochea e assume condição de protagonista. Em 6 jogos atuando no meio de campo, faz 5 gols e vira a nova sensação do futebol peruano.

No Universidad San Martin continuava atuando bem e demonstrando ser um jogador que domina o meio de campo, com boa presença física, marcando de forma forte, saindo com qualidade e participando da construção de jogadas ofensivas. É raro encontrar um jogador como Ascues, o volante, seja atuando mais recuado, seja atuando mais a frente, demonstra muita força na marcação e sabe muito bem contribuir para o dinamismo do meio de campo, raramente toma decisões erradas e apresente habilidade e velocidade acima da média para um jogador de 1,92.

ascues san martin_539470052fe80

Ao final de 2014 Ascues despertou novamente o interesse de clubes como o Alianza Lima e o Peñarol do Uruguai porém nenhum deles chegou a um acordo com o Panetolikos. Surpreendendo a todos, o Melgar, clube pequeno do Peru contratou Ascues por 2 anos, com o intuito de ter em Ascues a grande estrela para o centenário do clube, com boas perspectivas para esse ano, o Melgar espera conquistar o Campeonato Peruano pela 2º vez e também mira uma grande participação na Copa Sulamericana.

carlos-ascues

Em 2015, Ascues atuou em 12 jogos e ainda não marcou gols, o volante sem dúvida é um dos grandes jogadores da atualidade no futebol peruano, nos chamou muito a atenção por sua versatilidade, força física, habilidade com a bola e capacidade de coordenar o meio de campo, outra característica importante que vemos em Ascues é a qualidade na bola aérea. Definitivamente, podemos recomendar Carlos Ascues como uma boa contratação para qualquer clube da América do Sul.

Vejam o vídeo com alguns dos lances de Ascues.

Posição: Volante

Clube Atual: Melgar – Peru

Idade: 22 anos

Altura: 1,92 m

Nacionalidade: Peruano

Projeção de Valor: 1,5 milhões de dólares.

Aonde estará daqui 2 anos? Com apenas 22 anos, podemos projetar uma carreira importante para Ascues. É difícil indicar aonde ele estará daqui a 2 anos, mas se depender apenas de seu futebol é provável que retorne ao futebol europeu para jogar em algum clube médio. São inúmeras possibilidades para este bom jogador, inclusive não descartamos que algum clube brasileiro tenha um pouco de capacidade de observação e se interesse por Ascues.

1 comentário em CARLOS ASCUES – VOLANTE – MELGAR

  1. Todo lo que dice el editor de esta pagina es cierto! Ascues es un jugador con mucha calidad, gran despliegue fisico y gran capacidad para definir en el area! gran promesa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: