LEIA TAMBÉM

MICHAEL HECTOR – ZAGUEIRO – READING

download

A Copa América começa nesta quinta feira e conta com apenas uma Seleção que nunca disputou a Competição. Membro da Concacaf, a Jamaica participa como convidada pela primeira vez da Copa América e conta com um zagueiro de 22 anos que atua no Reading da Inglaterra chamado Michael Hector.

download

Hector é um zagueiro jovem porém com passagens por diversos times da Inglaterra, Irlanda e Escócia, mesmo sendo inglês de nascimento e nunca ter morado na Jamaica, optou por defender a Jamaica, terra de sua mãe, nesta Copa América. O zagueiro iniciou sua trajetória como volante no Milwall e depois de ser dispensado foi atuar no clube semi-amador chamado Turrock FC, mas logo se transferiu para o Reading em 2009 com apenas 16 anos.

Vinculado ao Reading desde 2009, Hector não atuou no clube entre 2009 e 2013, fazendo sua estréia no clube somente em janeiro de 2014 depois de ser emprestado para 9 clubes diferentes. A carreira de Hector começou ainda muito jovem e o Reading acreditava que precisa de maior experiência antes de jogar na equipe principal.

Com 16 anos Hector atuou no Havant & Waterlooville FC, time que disputa as ligas regionais da Inglaterra e no Bracknell Town FC, também disputante de ligas regionais. Com 17 anos atuou no Horsham FC e com 18 anos teve sua primeira experiência em uma liga principal atuando pelo Dundalk FC da Irlanda, por quem fez 11 jogos, 10 deles como titular e conseguiu demonstrar boas qualidades como zagueiro mesmo atuando somente metade da temporada.

MichaelHectorScarf

Para a temporada 2011/2012, Hector foi emprestado para o Barnet, clube inglês que disputava a 4º divisão da Liga Inglesa. Com 19 anos Hector estava de volta a Inglaterra e pelo Barnet fez 27 jogos, 26 deles como titular, estando finalmente inserido no contexto das ligas nacionais inglesas.

O Reading era dono do passe de Hector e acreditava que o jovem zagueiro precisa cumprir as etapas de desenvolvimento fora do clube e por isso na temporada 2012/2013 continuou emprestando Hector para que ele mantivesse o ritmo de jogo. Com 20 anos, Hector atuou em 3 times diferentes na mesma temporada, iniciou no Shrewsbury Town que disputava a 3º divisão inglesa, depois passou pelo Aldershot Town e Cheltenham Town ambos da 4º divisão, ao todo foram 41 jogos na temporada, 40 deles como titular.

Hector demonstrava qualidades importantes para um zagueiro, mas ainda carecia de maior tranquilidade em campo, suas atuações eram baseadas em força física e velocidade, porém o Reading ainda acreditava que ainda não estava preparado para atuar na Premier League e o emprestou novamente. O destino da vez foi o Aberdeen, tradicional time escocês, que propiciou uma temporada excelente para Hector.

Atuando pelo Aberdeen, Hector se transformou em ídolo do clube em apenas 6 meses, atuando em 22 jogos, 20 deles como títular. O jovem zagueiro costuma atuar pelo lado direito do campo e sabe se posicionar muito bem, tem uma capacidade incrível de antecipação e é excelente na bola área, além de ter se tornado o responsável pela saída de bola da equipe, essas características e o ótimo futebol apresentado no Aberdeen fizeram com que o Reading antecipasse sua volta para o restante da temporada 2013/2014.

_71845237_hector_sns

De volta ao Reading e com apenas 21 anos, Hector estava pronto para atuar em alto nível no futebol inglês e é exatamente isso que aconteceu. Na sua volta figurou no banco de reservas o restante da temporada e atuou 4 jogos como titular, se transformando finalmente em uma opção importante para o Reading.

Na temporada que recém terminou, Hector foi titular absoluto do Reading, atuando pelo lado direito da zaga e também um pouco a frente da dupla de zaga, sendo o responsável pela saída de bola da equipe. O Reading não foi bem na 2º divisão inglesa porém Hector se transformou em uma das grandes apostas do futebol inglês, atuando em 43 jogos, 42 deles como titular, é um zagueiro alto, de muita força e qualidade técnica, pode atuar pelo lado direito da zaga e também como volante central, tem bom passe e ótima visão de jogo, características raras em um zagueiro.

Hec

A escolha de Hector em defender a Jamaica foi recebida com surpresa na Inglaterra, o jovem de 22 anos tem capacidade de jogar na Seleção Inglesa e está apto a atuar na Premier League.  A estréia de Hector na Seleção da Jamaica será na partida contra o Uruguai, dia 13 de junho.

Vejam abaixo alguns lances de Michael Hector.

Posição: Zagueiro

Clube Atual: Reading – Inglaterra

Idade: 22 anos

Altura: 1,93 m

Nacionalidade: Jamaicano

Projeção de Valor: 8 milhões de Euros.

Aonde estará daqui 2 anos? Hector é jovem e tem um futuro promissor pela frente, acreditamos que em breve veremos o zagueiro em algum clube que dispute vaga na Liga dos Campeões na Premier League.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: