LEIA TAMBÉM

SEBASTIÁN GAMARRA – VOLANTE – MILAN

 

download

 

Faltando 2 dias para o começo da Copa América trazemos a análise de mais um atleta que estará disputando a competição. A análise de hoje é sobre Sebastián Gamarra, volante de 18 anos da Seleção da Bolívia e do Milan da Itália.

SEBASTAN GAMARRA

Gamarra é o primeiro jogador boliviano a atuar em equipes italianas, porém sua história é comum a muitos jogadores, sendo mais um jovem sulamericano que saiu do continente muito cedo. Aos 11 anos, Gamarra já estava incorporado as categorias de base do Brescia, que o descobriu em um torneio no Brasil e levou o jovem boliviano foi para a Itália, dando inicio a um desenvolvimento de uma carreira promissora.

Dono de uma categoria que impressiona, o volante sempre atuou em categorias acima de sua idade. Chegou ao Brescia em 2009 com 11 anos e foi testado na categoria sub-13, depois passou a atuar na sub-15 com apenas 13 anos, categoria na qual foi campeão, artilheiro e eleito melhor jogador da Copa Gothia, tradicional torneio de base realizado na Suécia, tratado como Mundial de Clubes Sub 15.

gamarra-brescia.jpg_787813774

Após o torneio na Suécia, Gamarra despertou a atenção dos maiores clubes da Europa, chegou a conversar com o Barcelona, que já o havia recebido para um período de treinos em 2007, ainda quando morava na Bolivia. Clubes grandes da Itália também se interessaram por Gamarra, Juventus, Internazionale, Roma, Napoli e Lazio fizeram propostas pelo jovem boliviano, porém o Brescia precisava de dinheiro e o vendeu para o Milan por 700 mil euros.

Com apenas 14 anos e valendo 700 mil euros, Gamarra era considerado um fenômeno  e recebeu toda atenção necessária do Milan para que se desenvolvesse da melhor forma possível. Seu controle de bola, qualidade no passe e posicionamento impressionam, é um jogador que pode atuar como volante mas que tem muita qualidade para criar jogadas, pode-se dizer que ele é um volante de criação.

Gamarra ainda não é figura constante entre os relacionados para os jogos da equipe principal do Milan, porém vem construindo uma trajetória excelente nas categorias de base e equipe reserva. Na temporada 2013/2014, ainda com 17 anos participou de alguns jogos da Liga dos Campeões Sub 19, sendo visto novamente como um talento promissor

Na atual temporada foi destaque e capitão do time do Milan Sub- 20 vice campeão italiano da categoria e frequentemente atua pela equipe de reservas, time que reúne os jogadores que não estão sendo aproveitados na equipe principal. Nessa temporada Gamarra entrou pela primeira vez em uma partida do time principal, foi no amistoso realizado em março contra o Regianna e está participando de todas as atividades com o grupo principal, sendo preparado para receber maiores oportunidades na próxima temporada

juanillanesgilmethotmailcom_edeab01ec1608b70494d85ae9b97b723

O treinador Filippo Inzaghi, recém demitido pelo Milan é um grande admirador de Gamarra, foi seu treinador nas categorias de base e o responsável por integrar Gamarra na equipe principal e também por apelidar o jovem meio campista de “Pirlo Boliviano“. Gamarra tem potencial para se tornar um grande jogador, é um meio campista que sabe defender e participar da construção do jogo, representa um perigo constante para o time adversário através de seu passe qualificado e sua visão de jogo, porém não são características que fazem Gamarra perder a sua capacidade de marcação e excelente posicionamento defensivo.

Gamarra estreou pela Seleção Boliviana no amistoso do ultimo sábado (06/06) diante da Argentina. O jovem atuou como titular e não teve uma grande estréia, cometeu o pênalti que originou o segundo gol rival e foi substituído no intervalo. Com apenas 18 anos e estreando contra uma seleção muito superior é natural que não tenha se destacado, mesmo assim é esperado que o jovem seja titular da Seleção Boliviana na Copa América. 

Veja abaixo alguns lances de Sebastián Gamarra:

Posição: Volante

Clube Atual: Milan

Idade: 18 anos

Altura: 1,78 m

Nacionalidade: Boliviano

Projeção de Valor: 7 milhões de Euros.

Aonde estará daqui 2 anos? Gamarra provavelmente estará atuando no Milan daqui a 2 anos, podemos acreditar que já estará sendo peça constante na equipe principal e talvez até sendo titular da equipe.

1 Trackback / Pingback

  1. Como jogam as seleções da Copa América – Grupo A | Catenaccio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: