LEIA TAMBÉM

RAÚL JIMÉNEZ – ATACANTE – ATLÉTICO DE MADRID

download

Faltando 1 dia para o início da Copa América trazemos a penúltima análise da nossa série especial da competição. Apresentamos Raúl Jiménez, centroavante da Seleção do México de 24 anos que atua no Atlético de Madrid.

356731

Apesar de ter apenas 24 anos, Raúl Jiménez é um dos jogadores mais experientes da Seleção Mexicana nessa Copa América, já que a equipe preferiu priorizar a Copa Ouro e convocou um grupo de jogadores considerados suplentes para a Competição Sulamericana. Pela Seleção Mexicana, Jiménez já disputou 32 jogos entre amistosos, Eliminatórias para a Copa do Mundo, Copa Ouro, Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, além do Torneio de Toulon e Olimpíadas de 2012, com a seleção de jovens, sagrando-se campeão em ambos.

O centroavante mexicano foi formado nas categorias de base do América, por quem se destacou na Libertadores Sub-20 de 2011. Logo após o torneio, Jiménez começou a receber chances na equipe principal, sendo titular da equipe na segunda metade do Torneio Apertura Mexicano, atuando em 6 jogos e marcando 1 gol.

Em 2012 no Torneio Clausura, Jiménez não figurou entre os titulares mas manteve um regularidade de entrada em campo, participou de 12 jogos, sendo titular em apenas 2 e marcando 1 gol. As constantes convocações para a Seleção Sub-20 e para a Sub-23 atrapalharam a sua sequência no clube, porém após a participação de Jiménez na histórica conquista olímpica do México, o clube o tratou como titular absoluto para a temporada 2012/2013.

No Torneio Apertura de 2012, Jiménez atuou em 16 jogos e marcou 4 gols, porém no Torneio Clausura seus números melhoraram, atuou em 23 jogos e marcou 10 gols, sendo decisivo para o titulo do América, já que converteu a última cobrança de pênalti na decisão contra o Cruz Azul. Rául Jiménez demonstrou ser um centroavante de muito boa conclusão, porém ainda um pouco sem intensidade.

download (1)

Na temporada seguinte, Jiménez se consolidou como destaque do América do México, participando do vice campeonato do Torneio Apertura, marcando 7 gols em 12 jogos, sendo mais participativo e intenso durante os jogos. No Torneio Clausura contribuiu com 8 gols em 16 jogos e carimbou sua convocação para a Copa do Mundo no Brasil.

Na Copa do Mundo participou de apenas 1 jogo, entrando na partida contra o Brasil pela primeira fase. Seus gols no América e sua experiência internacional com a Seleção Mexicana chamaram a atenção do Atlético de Madrid que desembolsou 10 milhões de euros para contar com o centroavante. 

images (1)

Raúl sabe se posicionar muito bem nas situações ofensivas, não é um centroavante que não sabe participar das jogadas mas, de fato, sua característica principal é o poder de conclusão. Preferencialmente utiliza o pé direito e a cabeça para fazer gols, que não raramente são bonitos. No cartel do centroavante consta até um gol de bicicleta pela Seleção, marcado na Eliminatórias para a Copa de 2014 contra o Panamá e considerado um dos gols mais bonitos da história do futebol mexicano.

images

No Atlético de Madrid, Jiménez ainda não conseguiu jogar bem e ter uma sequência. Participou de 22 jogos, entre Supercopa da Espanha, Copa do Rey, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões nessa temporada, marcando apenas 1 gol. Raúl está sendo muito criticado pela torcida do Atlético, o valor pago por sua contratação foi alto e acreditam que não está sendo correspondido, além de existir uma má vontade com o atleta que havia declarado ser torcedor do Real Madrid meses antes de ser contratado pelo Atlético.

Veja o vídeo com alguns lances de Raúl Jiménez.

Posição: Atacante

Clube Atual: Atlético de Madrid

Idade: 24 anos

Altura: 1,90 m

Nacionalidade: Mexicano

Projeção de Valor: 10 milhões de Euros.

Aonde estará daqui 2 anos? Raúl não teve uma boa primeira temporada na Europa, é possível que seja emprestado para outro clube caso não corresponda na primeira metade da próxima temporada. Provavelmente continuará em algum clube médio da Europa ou voltará ao futebol mexicano caso não desenvolva o mesmo futebol apresentado no América.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: