LEIA TAMBÉM

FERNANDO SANTOS – MEIO CAMPO – MACAÉ

fernando-santos

Fernando Santos é o nosso destaque de hoje, o meio campo de 23 anos do Macaé-RJ já havia sido destacado por nós no artigo que escrevemos20 Jogadores Sub-23 da Série B e nesse início de Campeonato Brasileiro da Série B está correspondendo as expectativas. O meia é o principal responsável pela boa campanha do time carioca na competição, atuando em todos os 8 jogos da equipe que ocupa a 9ª colocação na tabela com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

O jovem meio campista é lateral direito de origem e foi formado nas categorias de base do Tigres do Rio de Janeiro, por quem atuou até 2011, tendo um bom processo de formação e participando da evolução do clube carioca nesse período. Em 2012, Fernando foi emprestado ao Potiguar do Rio Grande do Norte para a disputa do Campeonato Estadual, sendo um dos únicos jogadores a apresentar um bom futebol, atuando no meio campo e na ala direita conseguiu demonstrar alguma qualidade, porém retornou ao Tigres para a disputa da Série B do Campeonato Carioca.

Em 2013 foi emprestado novamente ao Potiguar do Rio Grande do Norte para a disputa do Campeonato Estadual. Fernando atuou em 14 partidas como lateral direito na campanha que levou o Potiguar a conquistar o título da Competição, porém perdeu espaço no time titular e optou por retornar ao futebol carioca. Como lateral direito, Fernando apresentava extremas dificuldades na marcação, era excelente no apoio, porém não tinha características de jogador de fundo, o que comprometia o lado direito da equipe, o atleta procurava sempre as jogadas pelo meio e as tabelas centralizadas.

p_not_arq50b5028546c99

De volta ao futebol carioca no segundo semestre de 2013, Fernando atuou na terceira divisão estadual pelo Queimados Futebol Clube, conquistando o acesso a 2ª divisão do Campeonato Carioca. Sendo um dos destaques da equipe, Fernando despertou o interesse de clubes da 1ª divisão carioca e acertou sua transferência para o Bonsucesso em 2014.

No clube da capital, Fernando atuou como meio campo, demonstrando que realmente sua posição era essa, atuando com muita velocidade e sendo responsável por conduzir as transições ofensivas, o jovem, então, com 22 anos fez um bom Campeonato Carioca atuando em 6 jogos e marcando 3 gols. Para o segundo semestre foi contratado pelo Macaé, clube carioca que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro.

O Macaé fez uma campanha brilhante na Série C, disputando 24 jogos, perdendo apenas 6 e conquistando o título da Competição. Fernando Santos não foi titular absoluto na campanha, mas teve um papel importante no grupo, atuando como coringa no meio campo e na lateral direita, sendo titular em 7 jogos e entrando em outros 5 no decorrer da partida.

macae_x_barra_mansa_04_-_foto_tiago_ferreira_1

Em 2015 continuou no Macaé, tendo pela primeira vez na carreira uma sequência de trabalho entre os profissionais. Atuou em todo o Campeonato Carioca e assumiu um papel preponderante na equipe ao longo da competição, sendo titular da equipe nos últimos 10 jogos do campeonato e marcando 2 gols. Fernando Santos demonstrou muita qualidade com a bola nos pés, tem um chute qualificado e muita velocidade de ação e raciocínio, chamando a atenção pela sua capacidade de se adaptar a diversas situações do jogo.

macae_x_botafogo_05_-_foto_tiago_ferreira_1

Ele emprega muita velocidade ao jogo, porém ainda precisa aprender a dosar o ritmo da partida, faz muito bem a recomposição defensiva atuando pelo lado direito ou mais centralizado no 3º quarto do campo. Na Série B do Campeonato Brasileiro está mostrando muita intensidade, nos jogos realizados fora de casa assume a responsabilidade por fechar o lado direito da defesa, recuando até 0 1º quarto do campo, nos jogos dentro de casa fica mais solto, sendo o principal organizador das jogadas ofensivas do Macaé.

Veja abaixo os videos com alguns gols de Fernando Santos.

Posição: Meio-Campista

Clube Atual: Macaé – RJ

Idade: 23 anos

Nacionalidade: Brasileiro

Projeção de Valor: 500 mil Reais

Aonde estará daqui 2 anos? Fernando Santos tem potencial para atuar em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, disputando posição no grupo de jogadores. Pode se tornar um jogador importante para clubes médios e talvez, conforme seu desenvolvimento, para clubes grandes do futebol brasileiro.

1 comentário em FERNANDO SANTOS – MEIO CAMPO – MACAÉ

  1. Paulo Rosa da Silva // 26 de junho de 2015 às 01:02 // Responder

    O garoto já demonstrou q é fera, joga muito e vai longe…
    Deus está no controle.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: