LEIA TAMBÉM

PEDRINHO – MEIO CAMPO – OPERÁRIO-PR

timthumb

Nosso destaque de hoje é o meio campista Pedrinho de 22 anos do Operário do Paraná. O jovem meio campo foi um dos destaques da equipe que conquistou o Campeonato Paranaense desse ano.

Pedrinho começou sua carreira jogando futsal em Ponta Grossa, chamando a atenção das categorias de base do Atlético-PR, por quem atuou até 2011 sem chegar a categoria profissional. Atuando nas posições de meio campo, volante e lateral direito, foi Campeão Paranaense Sub 20 em 2011 e quarto lugar na Taça BH de Futebol Junior.

Em 2012 retornou a Ponta Grossa e começou sua carreira profissional no Operário, em abril de 2012, porém só foi conseguir chances de atuar em 2013 no Campeonato Paranaense. Naquele campeonato, Pedrinho atuou em 13 partidas, sendo quase todas como reserva.

Como o Operário não conseguiu a classificação para a Série D daquele ano, o orçamento do clube ficou comprometido e motivou o empréstimo de Pedrinho ao Marcílio Dias para adquirir experiência e manter o jogador em atividade. Em Santa Catarina, Pedrinho atuou na maioria das vezes como ala direito e mais uma vez não conseguiu uma sequência como titular na Série D, porém foi importante para a conquista da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense, em que atuou mais vezes. 

Em 2014 retornou ao Operário, revezando entre o time titular e o banco de reservas, disputando 13 dos 17 jogos do Campeonato. Pedrinho demonstrava qualidades razoáveis, um bom toque de bola, boa condução e muita movimentação, porém ainda carecia de maior intensidade e concentração.

No 2º semestre de 2014, o jovem meio-campista foi levado ao Cascavel pelo técnico Paulo Foiani e fez parte do elenco que conquistou o Estadual da Segunda Divisão. Pedrinho era titular da equipe e conseguiu demonstrar um bom futebol, sendo responsável por auxiliar a construção de jogadas ofensivas e também de manter uma linha de 3 marcadores no meio de campo, fazia de forma qualificada a recomposição defensiva, mostrando ser um jogador muito útil no esquema.

img_5070

Em 2015, Pedrinho novamente disputou o Campeonato Paranaense pelo Operário. A campanha que culminou no título da equipe teve grande contribuição do jovem meia. Considerado uma das armas do time, conquistou a confiança do técnico Itamar Schülle com forte poder de marcação, velocidade e técnica ao chegar na frente, ajudando na armação das jogadas e dando boas assistências. 

Pedrinho é um atleta com características de infiltração e grande poder de recomposição no sistema defensivo, faz muito bem o papel de elemento surpresa, chegando de trás e se colocando ou colocando os companheiros em situações favoráveis no campo ofensivo. Quando cai pela lado esquerdo, Pedrinho costuma cortar as jogadas para dentro do campo, ajudando na armação e organizando o jogo, pelo lado direito, o jogador faz a mesma função, porém chega ao fundo com mais aptidão, já que também atuou na lateral direita no começo de carreira.

g_esfjogooperarioarapongas16fevereiro2014-234635512400881277909

Pelo que vimos de Pedrinho, podemos dizer que é um meio campo de boas qualidades e que contribui muito para a dinâmica do jogo. Suas características estão de acordo com o futebol que é praticado hoje, possui muita facilidade nas ações de transição defesa-ataque e tem boa leitura tática do jogo, sabendo se posicionar de forma adequada para potencializar os pontos fortes do seu time e neutralizar os do time adversário.

Veja abaixo o vídeo com alguns lances de Pedrinho.

Posição: Meio Campo

Clube Atual:  Operário – PR

Idade: 22 anos

Altura: 1,77 m

Nacionalidade: Brasileiro

Projeção de Valor: 400 mil reais.

Aonde estará daqui 2 anos? Pedrinho está evoluindo e não deve pular etapas no seu desenvolvimento. É um jogador que pode se tornar importante no cenário nacional, atuando em times médios ou até mesmo em grandes clubes, dependendo de sua participação na Série D desse ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: