LEIA TAMBÉM

ERIVELTO – ATACANTE – SPORTING COVILHÃ

img

Hoje trazemos mais uma boa opção para o ataque. Erivelto é um atacante brasileiro de 26 anos que atuou pelo Sporting de Covilhã na ultima temporada da Segunda Liga de Portugal.

O atacante brasileiro é mais um dos centenas de jogadores brasileiros desconhecidos do grande público que vão atuar em Portugal e se destacam. Nessa temporada Erivelto foi o artilheiro da Segunda Liga marcando 23 gols e se tornando peça fundamental do Covilhã na campanha que por pouco não resultou no acesso á Liga Portuguesa.

A excelente temporada de Erivelto despertou a atenção de diversos clubes portugueses, porém o atacante brasileiro acertou sua transferência para o Al-Mesaimeer do Catar, se tornando mais um brasileiro a jogar no Oriente Médio. A evolução da carreira do atacante é notória e talvez fosse mais recomendado que continuasse em um mercado com visibilidade para dar continuidade ao bom futebol apresentado nessa temporada.

Erivelto começou sua carreira no Guarani de Campinas em 2007 permanecendo no clube até 2008, quando se transferiu para o Atlético Sorocaba, fazendo parte do grupo campeão da Copa Paulista no segundo semestre. Em 2009 atuou na Penapolense pela Série A3 e no Desportivo Brasil pela 2ª divisão paulista. Em 2010 teve rápida passagem pelo Metropolitano de Santa Catarina e pela Cabense de Pernambuco no 1º semestre até chegar ao Mixto de Mato Grosso para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

erivelto (1)

Erivelto até 2010, com apenas 22 anos, já havia passado por 7 clubes, situação normal para os jogadores do interior do futebol brasileiro. O atacante demonstrava qualidades interessantes como um bom poder de finalização e muita movimentação, não se limitava a receber as bolas e participava da construção das jogadas ofensivas.

Em 2011, Erivelto foi contratado pelo Palmeiras e foi incluído no plantel do Palmeiras B que disputava a Série A2 do Campeonato Paulista. O atacante teve uma participação discreta na competição, realizando 6 jogos e marcando 1 gol, porém em diversas oportunidades participou do grupo principal comandado por Luiz Felipe Scolari.

Do Palmeiras, Erivelto foi para o Fernandópolis e participou da 2ª divisão do Campeonato Paulista em 2011. Em 2012 se transferiu para o Batatais da Série A3. O atacante demonstrava um grande potencial porém não conseguia manter o foco e parecia um tanto quanto desmotivado em disputar campeonatos de menor expressão. No segundo semestre, Erivelto recebeu mais uma boa chance de demonstrar seu futebol, sendo contratado pelo Guaratinguetá para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, porém mais uma vez não conseguiu ser titular, demonstrando novamente a mesma falta de empenho nos treinamentos e jogos.

erivelto_silva

Em 2013 continuou no Guaratinguetá para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista até se transferir para o Central de Caruaru para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No clube pernambucano, Erivelto foi muito bem, atuando em 7 dos 10 jogos da equipe na competição e marcando 3 gols. Sua boa participação atraiu a atenção de alguns clubes estrangeiros e uma transferência para o futebol russo quase foi concretizada, porém o atleta acabou se transferindo para o Madureira que disputaria o Campeonato Carioca de 2014.

dsc01741

No Madureira, Erivelto novamente não teve uma participação de destaque, atuando em apenas 3 jogos e não marcando gols pelo Campeonato Carioca. Era nítido que o atleta tinha potencial mas também não demonstrava estar se esforçando para atingir um bom rendimento, parecia que não se motivava em ainda estar em equipes menores nesse estágio da sua carreira.

Após o Campeonato Carioca, Erivelto recebeu uma proposta para atuar no Sporting de Covilhã da Segunda Liga de Portugal e lá conseguiu finalmente demonstrar que é um jogador de qualidade. Com 26 anos, parece que encontrou a maturidade necessária para se tornar um jogador interessante e confiável.

images

Nessa temporada foi artilheiro da Segunda Liga de Portugal, marcando 23 gols sendo 12 deles o primeiro gol da partida, demonstrando ser um jogador decisivo. O atacante tem características interessantes para um centroavante, é alto (1,88 m), tem um ótimo poder de finalização, tem velocidade e se movimenta bastante, participando da construção de jogadas ofensivas. Atuando pela faixa central do campo, Erivelto consegue se posicionar sempre em condições de definir a jogada, tem força física para fazer a proteção da bola e habilidade para clarear a jogada para finalizar. Com o modesto Sporting de Covilhã, o atleta conseguiu marcar 5 gols na mesma partida, fazer um gol antes do meio de campo contra o Braga e marcar um gol de cabeça contra o Benfica, além de mais 22 gols na temporada.

ng18A2CAAE-C791-4FD3-A626-42C692AF4D05

Ao longo de sua carreira, vimos Erivelto marcar gols de pé direito, de pé esquerdo, de cabeça, de fora da área, de falta e de pênalti, evidentemente que levamos em consideração o nível das competições disputadas, porém é notório que o jogador tem potencial e que nessa temporada teve sucesso em um país que costuma balizar jogadores em ascensão no futebol mundial.

Veja abaixo alguns videos de Erivelto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: