LEIA TAMBÉM

BARRALES – ATACANTE – ASTERAS TRIPOLIS

Hoje destacamos Jerónimo Barrales, centroavante argentino de 28 anos do Asteras Tripolis da Grécia. Autor de 17 gols, Barrales sagrou-se artilheiro da SuperLiga Grega na temporada passada.

Formado nas categorias de base do Banfield, o atacante fez sua estréia como profissional no ano de 2006, jogando 5 partidas no Torneio Inicio do Campeonato Argentino e marcando 1 gol. Em 2007, Barrales foi mais aproveitado, participou de 22 jogos e marcou 4 gols, sendo 2 deles decisivos. Barrales não era unanimidade entre o público do Banfield, seu estilo de jogo mais fixo na área e sua afobação em tentar participar da partida não oferecia vantagem competitiva entre o plantel e não estava sendo bem usufruído pelo Corpo Técnico.

O ano de 2008 foi melhor para o argentino que atuou 19 vezes como titular, marcando 6 gols. Era um jogador que corria bastante de maneira afobada, tentava participar de todas as formas da construção da jogada ofensiva, mesmo sem ter características técnicas e físicas para isso. Sua melhor qualidade era a finalização, principalmente aproveitando cruzamentos vindos das laterais do campo. Suas atuações como titular do Banfield chamaram a atenção do Recreativo de Huelva da Espanha que acertou o empréstimo do atacante junto ao clube argentino.

No Recreativo, Barrales disputou a Segunda Liga da Espanha e a Copa do Rey, foi titular em 19 jogos e marcou apenas 2 gols. Suas atuações não foram ruins, porém é um jogador que depende da participação dos jogadores de meio campo e laterais, já que não possuí qualidades que permitam que ele colabore de forma efetiva na construção das jogadas ofensivas e no clube espanhol não encontrou um modelo de jogo que favorecesse suas características.

Após o contrato de empréstimo com o Recreativo, Barrales foi novamente cedido por empréstimo pelo Banfield. Dessa vez o destino do atacante foi o Santiago Wanderers. Novamente o argentino não teve um ano de muitos gols, marcando 5 vezes em 19 partidas e protagonizando cenas de conflitos através de gestos obscenos com a torcida da equipe chilena em um treinamento e ao ser substituído em uma partida.

De volta ao futebol argentino, Barrales foi emprestado ao Union de Santa Fé, por quem disputou 27 jogos e marcou apenas 2 gols. Definitivamente o centroavante argentino atestava que não era um jogador de primeira linha. Com poucos gols na carreira, era notório que precisava evoluir muito se quisesse fazer sucesso em algum clube do futebol argentino.

Novamente Barrales não permaneceu em um clube após o contrato de empréstimo. O Banfield mais uma vez decidiu repassar o atacante por empréstimo e dessa fez o negócio foi sacramentado com o Huracan que disputaria a divisão B do Campeonato Argentino. No Huracan, Barrales foi muito bem, atuou em 34 partidas, sendo 30 como titular e se tornou o artilheiro da equipe com 12 gols.

Seu jogo evoluiu bastante, se tornara um jogador mais letal, não desperdiçava energia tentando realizar ações que não eram de suas características. Desenvolveu uma capacidade grande de decidir jogos e marcar gols que colocavam o Huracan em vantagem na partida ou em condição de empate. Dos 12 gols marcados , 9 foram decisivos, dando a vitória ou o empate para o seu clube.

Sua boa campanha no Huracan o fez retornar ao futebol europeu. Em julho de 2013, Barrales acertou um contrato de 3 anos com o time grego Asteras da cidade de Tripoli e de lá pra cá sua carreira atingiu um outro nível.

Na sua primeira temporada já foi titular absoluto em um time recheado de argentinos e marcou 8 gols na Superliga Grega. Também pela primeira vez, participou de um jogo de competição continental, atuando em 2 partidas pela Liga Europa sem marcar gols.

Na última temporada foi o artilheiro da Superliga Grega com 17 gols, ajudando o Asteras Tripolis a obter o 4º lugar na competição e mais uma vez se classificar para a Liga Europa. Está claro que Barrales não é e nem tem mais tempo para se tornar um jogador do nível dos maiores times do mundo, mas com certeza é um centroavante que sabe fazer gols e que pode ser muito importante para diversos tipos na Europa ou na América.

Veja alguns lances de Barrales:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: