LEIA TAMBÉM

OTÁVIO – VOLANTE – ATLÉTICO-PR

Otávio - Perfil

Nosso destaque de hoje chama-se Otávio, volante de 21 anos do Atlético Paranaense. Podemos dizer que o jovem jogador já é uma das grandes afirmações desse Campeonato Brasileiro.

Otávio é Alagoano de nascimento, chegou em Curitiba com 14 anos de idade e desde então é uma das grandes apostas do Atlético Paranaense. Trazido para jogar na posição de Meio Ofensivo, começou a atuar como volante e se destacou muito na boa campanha que o Atlético fez na Copa São Paulo de Juniores em 2012, chegando a semi-final. Atuou também como lateral direito durante a campanha que culminou com o título da  Yokohama Cup na Alemanha em 2012, competição da categoria Sub-19 e no ano seguinte, como volante conquistou o bicampeonato da competição.

Otávio tem características muito importantes para um volante, sabe se posicionar muito bem e tem boa qualidade com a bola no é. Estreou entre os Profissionais durante o Campeonato Estadual de 2014, tendo uma boa participação, participando de 13 jogos como titular da equipe Sub-23 que foi utilizada na competição.

No Campeonato Brasileiro de 2014 também foi bastante utilizado, participando de 17 partidas, sendo titular em 11. Otávio já se tornava um elemento importante dentro do grupo principal do Atlético Paranaense com apenas 20 anos de idade, demonstrando muita maturidade e tranquilidade para um volante, sabendo a hora certa de distribuir o jogo e sendo muito firme e intenso na marcação.

Otávio continuou seu desenvolvimento em 2015, começou o ano como reserva da equipe principal que fez a pré temporada na Europa, desse modo participou de apenas 3 jogos no Campeonato Paranaense em que o Atlético mais uma vez utilizou o Plantel Sub-23. No Campeonato Brasileiro assumiu a condição de titular na partida contra o Atlético Mineiro, fazendo uma excelente partida e garantindo sua permanência na equipe.

Suas atuações estão confirmando o que era esperado dele. Trata-se de uma volante com bastante poder de marcação, muito bom posicionamento e capacidade de flutuar na frente dos zagueiros distribuindo a bola, sendo o responsável pelo primeiro toque na construção das jogadas ofensivas. Otávio é um jogador que tem um passe qualificado e chega na frente com bastante constância, não é um definidor de jogadas mas ocupa muito bem o espaço no campo do adversário.

Seu poder de marcação é excelente, muito devido a sua intensa mobilidade, normalmente ele intercepta as jogadas ofensivas do time adversário sem precisar dar o combate diretamente. É um jogador que tem muito potencial e capacidade para evoluir e talvez atingir um alto nível dentre os jogadores brasileiros.

otavio_atleticopr_get4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: