LEIA TAMBÉM

BRUNO FELIPE – MEIA – BOA ESPORTE

Bruno Felipe - Perfil

 

Nosso destaque de hoje vem da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Bruno Felipe, meio de campo de 21 anos do Boa Esporte.

Bruno Felipe começou sua carreira profissional no Vila Nova de Goiás como lateral esquerdo em 2011. O jovem então com 17 anos foi utilizado em 2 partidas como titular durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 2012 foi emprestado ao Atlético Goianense que disputaria o Campeonato Brasileiro e a Copa Sulamericana, porém Bruninho não foi utilizado de maneira regular, atuando em apenas 5 jogos no ano. O jovem de 18 anos ainda necessitava de maior tempo nas categorias de base, sua formação havia sido interrompida ao subir precocemente para os profissionais do Vila Nova.

Era um jovem que cativava muita esperança ao público do futebol goiano, sua qualidade com a bola no pé e seu passe qualificado fizeram com que Bruno fosse comparado a grandes laterais esquerdos do Brasil e pulasse etapas necessárias para uma melhor formação dentro das categorias de base.

Em 2013 atuou poucas vezes novamente, apenas 2 partidas durante o Campeonato Goiano pelo Atlético Goianense e 4 pelo Vila Nova, no seu retorno após empréstimo no Campeonato Brasileiro da Série C. No ano seguinte foi titular do Vila Nova no Campeonato Goiano, atuando em 9 partidas e demonstrando boas qualidades como lateral esquerdo porém ainda era um jogador de pouca estrutura física com 19 anos.

Sua boa participação no primeiro semestre não evitou que o Vila Nova o emprestasse mais uma vez, o destino do jovem dessa vez foi o Bragantino que disputaria o Campeonato Brasileiro da Série B. Bruno então com 20 anos, mais uma vez não teve uma sequência de jogos necessária para demonstrar um bom futebol.

Em 2015 já sem contrato com o Vila Nova, acertou sua transferência ao Paraná Clube para a disputa do Campeonato Paranaense. Bruno pela primeira vez teve uma sequência de jogos e correspondeu, atuou em 14 partidas, todas como titular e foi um dos destaques da equipe na competição. Atuando como lateral esquerdo, demonstrou muita tranquilidade com a bola, bom posicionamento e intensa mobilidade para contribuir na construção das jogadas ofensivas e atuar de forma sólida na marcação.

Sem receber salários no Paraná, o jovem lateral rescindiu o contrato e acertou sua transferência para o Boa Esporte. No clube mineiro, Bruno Felipe foi deslocado para o setor do meio de campo e assim está se tornando um jogador de destaque dentro da competição.

Atuando na faixa central do campo, o jovem consegue ser mais determinante do que na lateral esquerda, participa mais das jogadas ofensivas e é muito importante para a organização do jogo do time. Bruno Felipe costuma atuar pelo lado esquerdo, é o responsável por organizar aquele lado ofensivamente e auxiliar o processo defensivo, retornando até o 2º quarto do campo, compondo uma linha de 4 jogadores.

Bruno Felipe com a bola nos pés, apresenta muita qualidade, tem bastante noção de tempo para armar as jogadas e distribuir o jogo. Com muita intensidade e mobilidade, o jovem costuma se infiltrar com bastante naturalidade na defesa adversária.

Bruno Felipe definitivamente pode se considerar um Meia, acreditamos que seu melhor rendimento é nessa função e não como lateral esquerdo. Atuando na região central do campo, Bruno maximiza suas qualidades de passe, controle de bola e organização e minimiza os impactos de não ter um porte físico avantajado. No Campeonato Brasileiro da Série B, o jovem de 21 anos já realizou 10 partidas, todas como titular e marcou 4 gols, demonstrando que pode ser sim um jogador de alto nível do futebol brasileiro.

Veja abaixo alguns lances de Bruno Felipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: