LEIA TAMBÉM

ANDERSON BAMBA – ZAGUEIRO – EINTRACHT FRANKFURT

Anderson Bamba - Perfil

Nossa recomendação de hoje é o zagueiro brasileiro Anderson Bamba de 27 anos. O defensor atua pelo Eintracht Frankfurt e é mais um caso de jogador brasileiro que nunca atuou profissionalmente no seu país.

Anderson integrava as categorias de base do Flamengo e foi bi campeão carioca na categoria júnior em 2006 e 2007, porém não foi aproveitado no time principal. Suas atuações na base eram monitoradas por alguns clubes europeus e em 2009 foi contratado pelo Bayer Leverkusen.

No Bayern, Anderson Bamba não chegou a atuar e logo foi emprestado ao Osnabrück para a disputa da 2ª divisão da Bundesliga. Sua participação durante o empréstimo foi razoável, atuou em 12 partidas sendo 10 delas como titular e despertou o interesse de outro clube do futebol alemão.

Sem expectativa de ser aproveitado no Bayer Leverkusen, Anderson Bamba se integrou ao elenco do Fortuna Dusseldorf que disputaria a 2ª divisão da Bundesliga. No Fortuna, o jovem zagueiro foi muito bem, demonstrou muita qualidade no desarme e antecipação, se tornando titular absoluto da equipe, disputando 31 jogos como titular na temporada 2009/2010.

Anderson Bamba é um jogador que desde cedo no futebol alemão demonstrou ser um defensor de muita técnica e velocidade e dessa forma conseguiu chamar a atenção do Borussia Monchengladbach e chegar a Bundesliga depois de 2 temporadas no futebol alemão.

No Borussia Monchengladbach  foi companheiro do zagueiro Dante mas não conseguiu se destacar como o compatriota. Atuou em apenas 14 jogos e não foi bem, demonstrou muita falta de concentração e autossuficiência, protagonizando erros que custaram pontos a sua equipe.

Na temporada seguinte teve sua redenção ao ser emprestado ao Eintracht Frankfurt. O zagueiro foi fundamental para a equipe conseguir o acesso a Bundesliga de 2012/2013, atuando em 30 partidas de forma sólida, dessa maneira foi eleito o melhor defensor da 2ª divisão da Bundesliga e se credenciou para estar entre os destaques do futebol alemão.

Após a bela temporada em 2011/2012 foi adquirido de forma definitiva pela Eintracht Frankfurt e de lá não saiu mais. O atleta teve um enorme destaque na temporada de 2012/2013, conseguindo classificar a equipe para a Liga Europa. Nas temporadas de 2013/2014 e 2014/2015, Anderson Bamba manteve a regularidade atuando como titular do Eintracht Frankfurt, participando de mais de 70 jogos no mais alto nível do futebol alemão.

Dono de uma técnica refinada para um zagueiro, Anderson consegue se destacar no futebol alemão pois realiza com naturalidade a compactação da defesa com o resto do time, sabe sair jogando com a bola e tem um passe curto qualificado. Raramente vemos Anderson rifando a bola sem procurar uma alternativa para o passe, é comum o zagueiro se antecipar aos adversários, utilizando a velocidade e o bom posicionamento.

Por ser um zagueiro técnico e rápido, Anderson por vezes, confia demais na sua capacidade de antecipação e recuperação e acaba errando em algumas situações importantes, sua autossuficiência é uma das características que podem ser melhor trabalhadas no seu jogo. O brasileiro é um zagueiro que costuma atuar pelo lado esquerdo, porém realiza com igual qualidade a função de zagueiro pela direita.

download (3)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: