LEIA TAMBÉM

CLAYSON – MEIO CAMPO – ITUANO

Clayson - Perfil

 

Clayson, meio campo de 20 anos do Ituano é nosso destaque de hoje. O clube de Itu é um dos 16 classificados para as as oitavas de final da Copa do Brasil e deposita muitas esperanças no jovem jogador para obter a classificação diante do Internacional.

Clayson foi revelado pelo União São João de Araras e com apenas 17 anos já atuava entre os profissionais. Dono de um toque refinado e visão de jogo, o jovem participou de algumas partidas no Campeonato Paulista da Série A2 em 2012.

Sua precocidade chamaram a atenção do Ituano, que o contratou para integrar as categorias de base do clube. Em 2013, o jovem foi utilizado novamente entre os profissionais, dessa vez atuou em alguns jogos do Campeonato Paulista e foi titular absoluto do Ituano na Copa Paulista.

Suas atuações foram bastante boas e cada vez mais deixavam a certeza de que se tratava de um jogador com qualidade acima da média. Clayson demonstrou que tem personalidade para encarar adversários mais velhos e experientes, além de ter técnica e visão de jogo.

Em 2014, o seu processo de desenvolvimento continuou de forma mais lenta. Participou pouco do Campeonato Paulista, mas foi bastante utilizado no plantel Sub 20, sendo um dos destaques da excelente campanha do Ituano que culminou no 4º lugar no Campeonato Paulista Sub-20 e também participou do grupo do Ituano que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D.

Esse ano mais dedicado ao aprimoramento na categoria sub-20 foi essencial para Clayson manter o ritmo de jogo e desenvolver mais ainda suas principais características. Trata-se de um jogador de muita movimentação e intensidade e que sabe construir o jogo a favor da sua equipe.

Com apenas 20 anos se tornou um dos jovens destaques do Campeonato Paulista em 2015, tendo atuações excelentes, demonstrando muito dinamismo, transições rápidas e passes inteligentes. É um jogador que tem mais facilidade em atuar aberto pelo lado esquerdo, mas constantemente vimos Clayson participar das jogadas ofensivas aberto pela direito ou em posição central, utilizando bastante dribles curtos e passes rápidos.

Aberto pela esquerda, Clayson não se restringe a utilizar dribles com a perna direita em direção ao centro, sua variedade de movimentos é grande e facilita o ganho em jogadas pessoais. Por diversas vezes percebemos em Clayson uma boa visão de jogo e um senso de organização muito elevado, sabendo a hora de lançar em profundidade, acelerar o passe ou cadenciar o jogo.

Quando recebe a bola centralizado, normalmente procura a tabela curta com os atacantes, quando participa do jogo pelo lado direito, costuma tentar o avanço pelo lado do campo. É um atleta que possui muitos recursos e que pode atuar posicionado de diversas formas, tem uma noção tática muito boa, recompondo a linha do meio de campo quando seu time é atacado e fazendo a marcação pressão na defesa adversária.

É natural que um jogador jovem tenha pontos a melhorar e Clayson não foge a regra. Precisa entrar mais na área adversária para se colocar em posição de conclusão e também necessita de mais estrutura física para melhorar sua proteção de bola.

 50165_full

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: