LEIA TAMBÉM

MARTÍNEZ – MEIO CAMPO – RIVER PLATE

Martínez - Perfil

 

Hoje destacamos Gonzalo Martínez, meio campo de 22 anos do River Plate da Argentina. Conforme planejamos, estamos destacando um jogador que pode ser muito decisivo no dia de hoje (data da final da libertadores entre River Plate x Tigres).

Martínez é um jogador de boa qualidade técnica e movimentações inteligentes, independente do que aconteça nessa Final. Com pouca idade, mas com 5 temporadas na carreira, pode-se esperar muita evolução no jogo do jovem canhoto.

Sua carreira no futebol principal do Huracán começou em 2012, com apenas 17 anos teve um boa participação durante o Campeonato da B Argentina, realizando 12 partidas, 6 como titular e 6 como reserva. A grande capacidade de vencer duelos pessoais e bastante mobilidade fizeram com que Martínez assumisse a titularidade absoluta na temporada seguinte.

Durante 2012/2013, Martínez atuou em 19 partidas como titular da equipe durante a Primeira B Argentina e Copa Argentina, demonstrando que estava pronto realmente. Com muita técnica no controle de bola, intensidade nos movimentos, bons passes e antes de completar 19 anos, Martínez já se tornara a referência técnica do Huracán.

O bom processo de formação de Martínez foi coroado com a conquista da Copa Argentina da temporada 2013/2014. O meio campista teve papel preponderante em diversas partidas, com muita velocidade e capacidade de decisão rápida ficou marcado na história do Huracán, que não conquistava um título há 41 anos.

O meio campo ficou mais um semestre no clube e foi vendido ao  River Plate por 4 milhões de euros. Nessa temporada não conseguiu assumir a titularidade absoluta do clube, porém é um dos jogadores mais utilizados, tendo participado de 15 jogos como titular da equipe em um total de 28 em que entrou em campo.

É um jogador qualificado e que pode ser muito bem trabalhado para que atinja um nível elevado no futebol Sul-Americano. Possui bastante virtudes que podem ser potencializadas já que possui apenas 22 anos, suas atuações esse ano comprovam isso.

Atuando normalmente pelo lado esquerdo do campo, Martínez é um jogador extremamente causador de situações desafiantes para o adversário, seja no enfrentamento com o marcador ou realizando passes e movimentações sem a bola. Na maioria das vezes procura o movimento em direção a região central do campo, buscando a diagonal verticalmente, sendo utilizada a perna esquerda com muita habilidade e a direita com menos destaque, porém de forma natural.

Martínez participa muito da construção das jogadas ofensivas, normalmente procura reter a bola e procurar uma melhor jogada antes de efetuar o passe, é corriqueiro ver o jovem meio campo tentar a jogada pessoal em pelo menos um marcador. Na maioria das vezes obtêm sucesso, porém o erro situacional pode causar retomadas de bola para o adversário e perigo para o seu sistema defensivo.

Apesar de tentar o drible em excesso e buscar jogadas brilhantes, Martínez tem no passe uma das suas maiores virtudes, tendo uma visão de jogo e capacidade de tomar decisões corretas na hora de efetuar o passe muito desenvolvidas. Precisa evoluir no comprometimento tático, realizar com mais naturalidade a recomposição defensiva pelos lados do campo para se tornar um jogador mais efetivo em todos os aspectos.

959392_heroa

Veja abaixo lances de Martínez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: