LEIA TAMBÉM

RENAN – VOLANTE – AVAÍ

Renan - Perfil

 

O volante Renan do Avaí é nosso destaque de hoje. Com apenas 17 anos, é o jogador mais jovem a figurar nas nossas análises.

Nascido em Rondônia, chegou muito cedo ao sul do Brasil. Começou seu processo de formação no Laranja Mecânica, clube formador da cidade de Arapongas – PR mas logo se transferiu para o Avaí de Florianópolis.

Com apenas 16 anos já integrava a categoria Junior do Avaí, tendo atuações destacadas, com muita qualidade no passe e ditando o ritmo das transições defesa-ataque. Sua condição era muito acima da média dos demais jovens da base e após uma excelente participação na Copa São Paulo de Juniores de 2015 foi integrado ao grupo principal.

No Campeonato Catarinense atuou em 5 partidas, 4 delas como titular e se credenciou para um aproveitamento maior no Campeonato Brasileiro. Com apenas 17 anos, Renan é titular absoluto do Avaí e uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

É um volante de muita qualidade no passe e um excelente posicionamento, tem boa visão da partida e tem muita noção das necessidades do time em cada momento do jogo. É o jogador que normalmente dá o primeiro toque na saída de bola da defesa para o ataque e por isso tem a oportunidade de tomar as decisões no inicio da construção das jogadas ofensivas.

Utiliza o passe longo como recurso quando a distribuição através dos passes curtos fica comprometida por uma marcação mais eficiente do adversário. É, de fato, um jogador de bons recursos técnicos e que pode contribuir de forma sólida na defesa e na construção das jogadas, sendo o jogador que mais acerta viradas de jogo no time.

Renan faz muito bem a cobertura dos laterais, tanto pela esquerda quanto pela direita e exerce uma marcação forte sobre os adversários. Como possui boa qualidade técnica, normalmente é impetuoso em excesso ao avançar além da linha dos meias.

A marcação também é um ponto importante do jogo de Renan, como possui um bom posicionamento normalmente efetua o desarme com precisão, sendo o 3º jogador do time no ranking de desarmes. É incisivo nesse quesito, se não consegue desarmar o adversário de forma limpa, não hesita em cometer faltas, desse modo explica-se que seja o jogador que mais comete faltas no Avaí.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: