LEIA TAMBÉM

RICARDO – VOLANTE – LUVERDENSE

Ricardo - Perfil

 

Hoje destacamos mais um nome interessantes que está fazendo boas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Ricardo, volante de 21 do Luverdense.

Ricardo é fruto do bom trabalho de base realizado pelo Luverdense. O jovem volante teve certo destaque na Copa São Paulo de Juniores em 2014, desse modo foi inserido no grupo principal do Luverdense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com apenas 21 anos, o jovem volante vem sendo um dos poucos jogadores que estão se destacando na fraca campanha do Luverdense na Série B. Ricardo é um volante de muita qualidade técnica, bom passe, bom domínio e capaz de efetuar lançamentos longos com precisão.

É o responsável pela saída de bola da defesa para o meio campo ofensivo, distribui o jogo com naturalidade e utiliza a perna esquerda com a mesma facilidade que a direita. Tem na marcação uma característica importante, porém é um volante que não costuma desarmar o adversário, sua característica é de cercar o oponente e fazer a interceptação quando esse for passar a bola.

O jovem volante faz muito bem a cobertura dos laterais, não tem na velocidade seu ponto forte, porém sabe se posicionar muito bem e está sempre em cima dos principais construtores de jogo do adversário. Ricardo tem facilidade em chegar à frente, consegue distribuir o jogo e avançar para recebê-la de volta, porém não tem um remate muito qualificado.

É um jogador que pode evoluir muito e talvez se tornar um elemento importante dentro de um plantel de algum time da Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: