LEIA TAMBÉM

DIOGO MATEUS – LATERAL DIREITO – VITÓRIA

Diogo Mateus - Perfil

Hoje destacamos um jogador que está sendo muito importante para o Vitória ocupar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Diogo Mateus, lateral direito de 22 anos.

Diogo Mateus é oriundo das categorias de base da Portuguesa, porém teve a reta final do seu processo de formação desenvolvido no Internacional, chegou em Porto Alegre com 17 anos em 2010 e logo se destacou no time sub-17 e depois no sub-20.

Em 2011 foi um dos destaques do Internacional no Campeonato Brasileiro Sub-20, suas boas atuações chamaram a atenção do Porto de Portugal, que acertou o empréstimo do lateral direito junto ao Internacional. Com apenas 19 anos, Diogo chegou ao Porto para atuar pela equipe, por quem fez uma boa Segunda Liga, atuando em 15 partidas e demonstrando muita qualidade técnica e um passe qualificado.

Diogo é meio-campo de origem, por isso ainda apresentava dificuldades na marcação e na composição defensiva. Após a temporada no Porto, Diogo foi novamente emprestado pelo Internacional, dessa vez o clube destino do jogador foi o Portimonense, que também jogava a Segunda Liga de Portugal.

No Portimonense em 2013, Diogo não foi bem, atuou em apenas 1 partida e não conseguiu demonstrar as mesmas qualidades que demonstrara nas divisões de base do Internacional. Ao final do ano de 2013, Diogo retornou ao Brasil e fez a pré temporada para o ano de 2014 junto ao elenco sub-23 do Internacional.

Ao longo do ano de 2014, Diogo foi recebendo algumas oportunidades no plantel principal do Internacional, atuou no Campeonato Gaúcho e também na Copa do Brasil. Porém, foi no Campeonato Brasileiro que o jovem teve a maior sequência de jogos, atuando em 7 partidas, todas como titular da equipe, agradou a comissão técnica e direção com muita participação ofensiva, qualidade no passe e personalidade

Com a troca da gestão do clube, Diogo não teve oportunidades em 2015 e foi emprestado ao Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Parece que a mudança fez muito bem ao jovem lateral que já é um dos destaques da competição, demonstrando ser um atleta de muito futuro.

Diogo é um jogador extremamente técnico, participa bastante da construção das jogadas ofensivas pelo lado direito, normalmente tabelando com o meio-campista ou atacante. Tem poder de penetração e drible curto muito qualificado, procura geralmente a infiltração e não o cruzamento, aproveitando-se da sua boa visão de jogo e pouca eficiência no cruzamento.

Diogo é um jogador muito intenso, tem bastante mobilidade e aceleração, não se priva de tentar o remate ou um passe mais apurado, normalmente entra na área adversária para finalizar Seu poder de finalização é bom, porém ainda precisa evoluir bastante.

O jovem tem disposição para marcar, faz muito bem a cobertura, mas apresenta dificuldades na marcação mano a a mano, recebe bastante cartões amarelos e comete algumas faltas perigosas. É, de fato, um jogador que apresenta muitos recursos e tem um potencial muito grande, desde que evolua em alguns aspectos defensivos ou atue como meio-campista.

Veja abaixo alguns lances de Diogo Mateus.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: