LEIA TAMBÉM

CHRISTIAN SANTOS – ATACANTE – NEC

Christian Santos - Perfil

Em um futebol extremamente globalizado devemos estar sempre atentos a todos os mercados. Dessa maneira trazemos a análise sobre um jogador venezuelano que atua no futebol Holandês. Trata-se de Christian Santos, atacante de 27 anos do NEC.

Christian nasceu na Venezuela mas se mudou para a Alemanha com apenas 6 anos de idade e lá se desenvolveu como jogador de futebol nas categorias de base do Arminia Bielefeld. No clube alemão Christian Santos atuou por 4 temporadas nos profissionais da Equipe B que jogava a Liga Regional do Oeste da Alemanha, marcando em média 1 gol a cada 185 minutos, porém não chegou a realizar nenhuma partida com a equipe principal.

Com 22 anos, o atacante se transferiu para o futebol belga, aonde atuou pelo Eupen na 2ª Liga por 2 temporadas, sempre como titular e artilheiro da equipe. Ao todo marcou 26 gols, uma média de 1 gol a cada 188 minutos, demonstrando bastante poder de finalização e sendo muito participativo na construção das jogadas pelo lado esquerdo do ataque.

Christian é um atacante versátil, pode atuar centralizado e pelos lados do campo, se encaixa perfeitamente em um esquema com 3 jogadores na última linha do campo, tem bastante velocidade no raciocínio e bom posicionamento.

Depois de atuar por 2 temporadas na 2ª Liga, Christian Santos se transferiu para o Waasland Beveren, clube que disputava a 1ª Liga Belga, porém uma lesão no joelho afastou o atacante da temporada 2013/2014 e fez com que o clube não renovasse o vínculo com o atleta para a temporada de 2014/2015.

Em 2014/2015, Christian passou por um período de testes no NEC da 2ª Liga Holandesa e não decepcionou, assinando um contrato de risco devido a sua última lesão. Em poucos jogos, o atacante venezuelano mostrou todas as suas credenciais de bom atacante e provou que o NEC fez uma boa aposta.

Christian Santos foi o vice artilheiro da 2ª liga holandesa, marcando 23 gols com uma média de 1 gol a cada 110 minutos e sendo decisivo também na construção das jogadas, realizando 10 assistências na competição. O atacante venezuelano demonstrou ser um jogador extremamente participativo e versátil, pode atuar aberto pela ponta esquerda ou direta e também centralizado, realiza muito bem a tarefa de apoio pelos flancos e construção das jogadas ofensivas, além de possuir um oportunismo acima da média.

Apesar de não ter uma altura bastante avantajada, consegue ser muito eficiente na bola áerea, nessa temporada marcou 11 gols de cabeça, quase 50% do total de gols que marcou. Christian não é jogador para atuar em potencias europeias, mas podem muito bem se tornar um jogador muito útil em clubes médios da Europa e na Seleção Venezuelana, por quem atuou em apenas 1 partida por ter decidido tardiamente utilizar a sua nacionalidade venezuelana e não a alemã.

Veja abaixo alguns gols de Christian Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: