LEIA TAMBÉM

THIAGO MARTINS – ZAGUEIRO – PAYSANDU

Thiago Martins - Perfil

Thiago Martins é mais um jogador promissor que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando pelo lado direito da zaga do Paysandu, o jovem de 20 anos está entre os melhores jogadores jovens da posição no futebol brasileiro.

Formado pelo Mogi Mirim e comprado pelo Palmeiras em 2013, Thiago foi utilizado no Campeonato Brasileiro da Série B em 2013 e depois seguiu seu processo de formação nas categorias de base. Fez um excelente Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2013 e se lesionou gravemente no joelho durante a Copa São Paulo de 2014, ficando o resto da temporada se recuperando e participando apenas de treinos leves para recondicionamento.

Thiago desde o Mogi Mirim demonstrava boas qualidades técnicas e de posicionamento. É um zagueiro que chama a atenção por sua capacidade de executar movimentos defensivos sem utilizar a força. Não é um zagueiro trombador, normalmente utiliza o bom posicionamento para acompanhar o adversário forçando o erro.

No inicio de 2015 foi integrado ao elenco profissional do Palmeiras, inclusive participando do amistoso contra o Shandong Luneng da China. Sem espaço no plantel palmeirense, Thiago foi emprestado ao Paysandu para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa do Brasil e com a sequência de jogos está demonstrando ser um zagueiro útil ao Palmeiras.

Thiago tem uma função importante no Paysandu, é o jogador que cobre o lado direito da defesa, setor em que o Paysandu tem bastante intensidade e mobilidade ofensiva. Utilizando sua boa velocidade, cobre os avanços de Yago Pikachu e normalmente é o responsável pela saída de bola da equipe, tendo uma boa média de acertos de passes e viradas de jogo, porém quando tenta realizar lançamentos longos apresenta alguma dificuldade.

Outras características importantes são sua boa impulsão e efetividade na bola aérea defensiva. Com 1,85, o zagueiro consegue se impor pelo alto e realizar bons movimentos, também em decorrência de sua boa capacidade de se posicionar de forma inteligente.

Thiago Martins tem um perfil de zagueiro técnico e isso as vezes pode lhe causar problemas, em algumas ocasiões vimos o zagueiro não ser agressivo no desarme, preferindo marcar de perto o adversário e o esperar tomar uma decisão. Acreditamos que seja um zagueiro de muito potencial e que deva ser ainda lapidado pelo Palmeiras, é, de fato um jogador a se apostar.

Veja abaixo alguns lances de Thiago Martins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: