LEIA TAMBÉM

WELLINGTON CEZAR – VOLANTE – SANTA CRUZ

Nosso destaque de hoje é Wellington Cezar, jovem volante do Santa Cruz nascido em 1993.

20151106143446469519a

Wellington começou nas categorias de base do Santa Cruz e passou por empréstimo pelo Centro Limoeirense e Belo Jardim, em 2013 e 2014, ambos times de Pernambuco. Em 2015 ascendeu como titular do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, realizando 32 partidas como titular da equipe.

Wellington se destaca pela marcação implacável e pelo excelente posicionamento defensivo. É um jogador que se movimenta muito horizontalmente para realizar a cobertura dos laterais e também realiza com bastante qualidade a movimentação vertical, avançando a marcação no adversário o mais longe possível do campo de defesa.

Mapa de Calor- Wellington Cezar

Mapa de Calor ————->

O jovem volante do Santa Cruz foi o jogador que mais cometeu faltas na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 128 faltas cometidas, porém ao analisarmos cada uma delas percebemos que poucas resultaram em cartão amarelo e nenhuma em cartão vermelho. Wellington Cesar recebe em média um cartão amarelo para cada 16 faltas cometidas, Fernando Bob da Ponte Preta, jogador líder de faltas na Série A recebe em média um cartão amarelo a cada 10 faltas cometidas. A pouca incidência de cartões e o elevado número de faltas é explicado pela análise individual das infrações cometidas, apenas 23% do total de faltas são cometidas no primeiro terço do campo do Santa Cruz

Mapa de Faltas

Mapa de Faltas ———->

Ao avançar a marcação, Wellington consegue neutralizar as ações do adversário antes dele ocasionar real perigo ofensivo, seja com faltas ou com desarmes. Nesse quesito, o jovem volante também é destaque, é o 6º jogador da Série B que mais desarmou o adversário. Seu bom posicionamento defensivo e força física fazem com que ele tenha grande sucesso nas interceptações das jogadas adversárias e na proteção de bola, para logo distribuí-la.

Com a bola nos pés, o volante precisa melhorar. É dono de um bom passe curto e boa inversão horizontal de jogo, porém, as vezes erra com frequência ao tentar passes longos diagonais. Não é um jogador que costuma participar da construção ofensiva, sendo pouco ágil quando é o portador da bola.

Acreditamos que seja um volante promissor, tem grandes qualidades defensivas que podem ser úteis para os grandes clubes brasileiros. Com apenas 21 anos, Wellington Cezar tem muito o que evoluir e pode estar entre os melhores volantes do Brasil em médio prazo.

Jogos recentes observados:

Santa Cruz 3×1 Vitória – 28/11/2015

Botafogo 0x3 Santa Cruz – 14/11/2015

Santa Cruz 3×1 Oeste – 10/11/2015

Atlético-GO 0x0 Santa Cruz – 24/10/2015

Santa Cruz 1×3 Náutico – 17/10/2015

CRB 3×2 Santa Cruz -07/10/2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: