LEIA TAMBÉM

RODRIGO ROJAS – VOLANTE – CERRO PORTEÑO

Hoje apresentamos Rodrigo Rojas, meio campo de 27 anos do  Cerro Porteño e da Seleção do Paraguai.

rodrigo-rojas-volante-de-cerro-porteno-_970_536_1261663

Rojas começou a carreira no Olimpia em 2006 e permaneceu até 2009, ano em que estreou pela Seleção do Paraguai. Passou pelo River Plate da Argentina em 2010 e Libertad do Paraguai durante a Libertadores de 2011, mesmo ano em que se transferiu para o Germinal Beerschot da Bélgica, aonde permaneceu por 6 meses sem grande destaque.

Em 2012 acertou a transferência para o O´Higgins do Chile, permanecendo por 1 ano e 6 meses. Teve grande destaque no futebol chileno até se transferir para o Universidad de Chile. Após 1 ano no clube, Rodrigo se transferiu para o Monterrey do México por 2 milhões de doláres, clube pelo qual atuou durante 6 meses. Em 2015 chegou ao Cerro Porteño e está fazendo um temporada excelente.

Rodrigo Rojas é um meio campista que participa muito do jogo, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Tem muita intensidade, mobilidade e combatividade. Não é um jogador forte fisicamente, porém sua disposição faz com que ele tenha vantagem no enfrentamento defensivo.

Normalmente flutua entre a segunda linha do time, sendo importantíssimo na transição ofensiva. Tem facilidade para atuar rente a linha lateral direita, criando amplitude para o time e também centralizado, se movimentando verticalmente. Tem uma razoável saída de bola e quando pressionado procura avançar com a ela dominada ou utiliza o passe curto, se posicionando posteriormente a frente da linha da bola, se juntando a linha ofensiva.

iROJAS

Rodrigo é um jogador extremamente útil para realizar a marcação alta,  é comum vê-lo interceptando e desarmando no campo do adversário. Sua capacidade pulmonar garante que ele atue área a área. Quando está participando da construção ofensiva, é normal que utilize a tabela curta com o lateral, a infiltração na área pelo centro ou tente o remate de média distância, além de conduzir a bola por vezes a perdendo no campo ofensivo.

Rojas - Mapa de Calor

Mapa de Calor —————->

De fato, trata-se de um jogador muito interessante e que pode ser útil para diversos times grandes do Brasil, devido a sua mobilidade, intensidade, capacidade ofensiva e defensiva. Rojas já marcou mais de 30 gols na carreira e com 27 anos está mais maduro para atuar em um futebol de ponta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: