LEIA TAMBÉM

CAIO – MEIA ATACANTE – KASHIMA ANTLERS

Caio, meia-atacante de 21 anos do Kashima Antlers é o jogador desse post.

caio-vitoria-kashima-foto-divulgacaolanima2015101300701

Caio Lucas Fernandes é mais um daqueles jogadores brasileiros que se formaram atuando em mercados estrangeiros. Com apenas 21 anos, já está há 5 anos no Japão, sendo eleito revelação da J.League em 2014.

O meia-atacante brasileiro atuou nas categorias de base do América de Rio Preto e do São Paulo antes de desembarcar para atuar pelo futebol colegial com 17 anos. Rapidamente o paulista de Araçatuba despertou a atenção de clubes da J.League.

Com 19 anos, Caio foi recrutado pelo Kashima Antlers em 2014 e teve uma temporada excelente, atuando em 36 jogos e marcando 8 gols, sendo eleito a revelação da J.League. No ano que está encerrando, Caio manteve o mesmo nível, atuando em 42 jogos, marcando 13 gols e dando 8 assistências e vencendo a Copa da Liga Japonesa

Caio é um jogador destro que atua normalmente pelo lado esquerdo da penúltima ou última linha do time. Tem muita capacidade de movimentação horizontal e vertical, conseguindo participar de forma sólida da construção da maioria das jogadas ofensivas do Kashima Antlers, seja no lado esquerdo, no centro ou na direita. É um jogador que utiliza muito o passe vertical ou diagonal em profundidade, tentando sempre colocar o companheiro em condição ideal de finalização.

Caio

Trata-se de um jogador extremamente participativo, que gosta de estar perto da bola, não fica preso a marcação e costuma recuar entre as linhas do seu time para receber a bola de frente para o adversário.  Com a bola nos pés procura sempre a tabela e a infiltração, tendo como forte característica a velocidade.

O meia-atacante brasileiro gosta e sabe que deve entrar na área adversária, seja com a bola ou a esperando para concluir, seu número de gols comprova essa característica. Tendo boa finalização e habilidade, Caio consegue ser um meia-atacante oportunista dentro da área.

Caio 2

Caio tem consciência tática e participa de forma forte da recomposição defensiva, se posicionando junto a segunda linha do time ou até mesmo da primeira linha pelos extremos do campo. Não é um jogador de força física avantajada mas mesmo assim consegue preencher espaços e participar das ações defensivas.

Estamos escrevendo sobre um jogador que tem muito a evoluir e que apresenta alguns pontos de melhoria, tais como o excesso de condução de bola e a tomada de decisão em tempo inoportuno. Caio ainda é novo e demonstra grandes ferramentes técnicas e táticas, porém deve ser testado em condições mais duras de competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: