LEIA TAMBÉM

WALLACE – LATERAL DIREITO/MEIA – CARPI

Wallace é um lateral direito com vocação para meio campo, tem 21 anos, pertence ao Chelsea e está atuando no Carpi da Itália

download (3)

Esse jovem lateral direito está sendo pretendido pelo Grêmio para a temporada de 2016. Foi formado nas categorias de base do Fluminense e foi figura carimbada nas seleções de base, inclusive disputando o Mundial Sub -17 em 2011. Atuou na equipe principal do Fluminense entre 2011 e 2013 sem assumir a titularidade absoluta da equipe, mesmo sendo vendido ao Chelsea ainda em 2010. Somente chegou na Inglaterra em 2013 e não atuou em nenhuma partida oficial, sendo emprestado ao Internazionale de Milão na temporada 2013/2014, por quem pouco atuou. Em 2014 foi emprestado ao Vitesse da Holanda, aonde teve seu melhor momento, atuando em 15 jogos como titular da equipe e mais 7 entrando no decorrer da partida. Desde o 2º semestre de 2015 está atuando na reserva do Carpi, clube recém promovido a Primeira Divisão da Itália.

Wallace atua de Lateral Direito e Meio Campo, suas características fazem com que tenha melhor rendimento em posição mais avançada. É um jogador que preferencialmente centraliza os movimentos, mesmo chegando na penúltima linha do campo.

Seja em qualquer posição, Wallace tem boa saída de bola e capacidade de organizar o jogo. Quando posicionado entre a última e a primeira linha do time, consegue fazer a transição ofensiva pelo centro do campo com naturalidade.

Wallace - Posicionamento

Tem na velocidade e habilidade seus maiores trunfos para a condução de bola, gosta de utilizar o drible curto para criar oportunidades de avanço. Por se tratar de um jogador com vocação ofensiva, deveria ser mais efetivo e entrar mais na área adversária, além de pecar no controle de bola quando a recebe de costas para o adversário em posição avançada. Tem um cruzamento razoável, porém prefere a tabela curta para a construção das jogadas ofensivas, tornando seu jogo muito centralizado.

Wallace - Mapa de Calor

Na parte defensiva deixa a desejar, porém tem explosão e velocidade para amenizar sua pouca capacidade de marcação. Desse modo, mesmo tendo características ofensivas, consegue ter alguma vantagem no enfrentamento defensivo. É um jogador que pode evoluir muito se encontrar um treinador que, saiba explorar sua velocidade, habilidade e o responsabilize pelas transições ofensivas do lado direito.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: