LEIA TAMBÉM

LARRONDO – ATACANTE – ROSARIO CENTRAL

Marcelo Larrondo, atacante de 27 anos do Rosario Central é nosso analisado de hoje.

bbx_477517414_larrondo

Marcelo Larrondo não é um jogador que tenha demonstrado grande brilho na carreira, foram pouco mais de 30 gols marcados pelo centroavante na sua trajetória. Começou sua carreira nas categorias de base no Desamparados em 2005, time que disputa o Torneio Federal B, passou por River Plate entre 2007 e 2008 e Progresso do Uruguai em 2009. Chegou ao Siena da Itália no mesmo ano e permaneceu até 2012, quando se transferiu para a Fiorentina no mesmo ano em que atuou também pelo Torino, permanecendo até 2014. Em 2015 retornou ao futebol argentino para atuar no Tigre, sendo contratado pelo Rosario Central após um bom primeiro semestre.

Larrondo é um atacante que joga centralizado, mas que costuma sair da área e participar da construção das jogadas ofensivas com poucos toques na bola, abrindo espaços para os companheiros. Está fazendo uma dupla de ataque muito efetiva com Marco Rúben no Rosario Central, marcando 6 gols em 14 jogos.

Larrondo - Posicionamento

O atacante argentino tem 1,90m de altura e aproveita seu porte físico para realizar a proteção de bola com bastante eficiência. Realiza uma função tática muito importante para o time, saindo da área pelo região central ou pelos flancos, principalmente pelo lado direito, para receber a bola e rete-la para abrir espaços e aproximar a 2ª linha do time com o ataque.

Larrondo - Mapa de Calor

Com a bola nos pés, Larrondo tem algumas dificuldades, não é jogador de técnica refinada e não consegue ser extremamente ágil, porém tem razoável velocidade e bom passe. O atacante do Rosario Central tem bastante presença ofensiva e se posiciona bem dentro da área, tem bom remate e aproveita sua altura para ser uma arma importante na bola aérea ofensiva e defensiva.

Larrondo é um jogador interessante, porém deve ser melhor aproveitado. Suas características físicas e técnicas podem ser potencializadas se o utilizassem realmente como um definidor de jogadas e não somente como um criador de espaços para os companheiros.

Gols

Construção ofensiva

Oportunidades

Cabeceamento

Passe

Duelo ofensivo

Autor: Giovani Dalla Valle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: