LEIA TAMBÉM

MOISÉS – MEIO CAMPO – RIJEKA

Moisés tem 27 anos, é meio campo do Rijeka da Croácia e pode ser o novo reforço do Palmeiras.

07.03.2014., NSC Stjepan Spajic, Zagreb - MAXtv 1. HNL, 25. kolo, NK Hrvatski Dragovoljac - HNK Rijeka. Moises Lima Magalhaes. Photo: Slavko Midzor/PIXSELL

Moisés começou sua carreira no América – MG em 2007 e acumula passagens por Coritiba, Sport Recife, Boa Esporte e Portuguesa, clube pelo qual teve maior destaque no futebol brasileiro entre 2012 e 2014. Chegou ao Rijeka em julho de 2012 e desde então é titular da equipe, atuando em 62 partidas, marcando 12 gols e dando 7 assistências.

O meio campo do Rijeka é um jogador que atua centralizado, sendo o responsável pela organização das ações ofensivas do time. Também pode atuar mais recuado pelo lado esquerdo, aproveitando-se da sua boa compreensão física.

Moisés - Posicionamento

Moisés costuma se movimentar verticalmente para receber a bola e organizar as ações ofensivas do time. Também recua para recebe-la, evitando ficar de costas para a 1ª e 2ª linha do time adversário e se aproxima com naturalidade dos flancos do campo para a construção das movimentações de ataque dos extremos do time.

Trata-se de um jogador que não penetra de forma sólida dentro da área, compilando suas ações na faixa da meia lua do time adversário, aonde pode aproveitar a sua qualidade no passe e o ímpeto para o chute, mesmo esse último não sendo mais que razoável.

Moisés - Mapa de Calor

Apesar de ser destro, é efetivo no passe com as duas pernas e tenta muito o passe vertical em profundidade. É um jogador que tem habilidade com a bola nos pés, porém lhe falta velocidade e por vezes se desliga da jogada, obtendo mais resultado quando dá poucos toques na bola e joga de forma mais objetiva.

Normalmente quanto perde a bola, está de costas para o adversário, indicando que tem dificuldade para atuar dessa forma. Por isso, é um atleta que está sempre procurando recuar para receber o passe de frente para o adversário. Moisés tem razoável facilidade para realizar a recomposição defensiva, o que também contribui para que ele esteja perto da bola quando seu time a recupera.

O jogador pretendido pelo Palmeiras é, de fato, um jogador que pode ser útil em 2016, podendo se tornar uma peça importante dentro do elenco. Não acreditamos que Moisés assuma a titularidade da equipe como meia-armador. Sua trajetória no Rijeka comprova isso.

Movimentação

Duelos Ofensivos

Passes

Chutes

Gols

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: