LEIA TAMBÉM

LIZIO – MEIO CAMPO – BOLIVAR

Hoje apresentamos Damián Lizio, meio campo de 26 anos, que atuava no Bolivar e foi anunciado como contratação pelo Botafogo.

damian-lizio-large

Lizio é nascido na argentina e formado nas categorias de base do River Plate, por quem atuou em poucas partidas profissionais entre 2008 e 2009, até ser emprestado ao Córdoba da Espanha e ao Anorthosis Famagusta do Chipre em 2009 e 2010 respectivamente. Sua chegada ao futebol boliviano se deu em 2011 para atuar no Bolivar, permanecendo no clube até o final da pré-libertadores de 2013, quando se transferiu para o Unión de Santa Fé da Argentina para disputa do Campeonato Argentino e depois para o Al Arabi  do Kuwait.

Em 2014 retornou ao Bolivar para a disputa da Copa Libertadores, se naturalizando boliviano e depois se transferiu para o O´Higgins do Chile, por quem atuou até o meio de 2015  antes de retornar ao Bolivar, clube pelo qual disputou o último Campeonato Boliviano.

Lizio é um meio campo destro que costuma atuar centralizado mas que se movimenta bastante, podendo desempenhar funções pela esquerda ou pela direita na penúltima e até na última linha do time.

Lizio - Posicionamento

O meio campista Boliviano se movimenta muito de forma horizontal sem a bola, aparecendo ora pela esquerda, ora pela direita. Quando recebe o passe na ponta, é bastante vertical, costuma partir para o duelo 1×1 ou direcionar a ação ofensiva para o centro, realizando uma movimentação diagonal. Já quando a recebe no centro, procura a tabela rápida e curta, objetivando a infiltração na área.

Lizio - Mapa de Calor

Trata-se de um jogador de muita qualidade técnica, tem um controle de bola excelente e utiliza muita o drible para vencer a marcação adversária. Lizio tem características de organizador das jogadas ofensivas, mas também costuma ser o jogador que recebe a bola pronta para o penúltimo ou último toque, se posicionando atrás da 2ª linha do time adversário, objetivando a infiltração na área.

Como finalizador de jogadas, Lizio deixa a desejar, não possui bom chute de média distância mas gosta de estar presente nos momentos finais das ações ofensivas, apesar de não ser efetivo dentro da área.  É um jogador de muitos recursos técnicos, bastante movimentação horizontal e vertical e que pode ser aproveitado de diversas maneiras.

De fato, é um contratação interessante realizada pela Botafogo. Dentro das condições do mercado sul-americano, Lizio pode oferecer um custo benefício excelente para o clube carioca, desde que consiga manter uma regularidade sem lesões e melhorar no excesso de condução de bola, nos constantes passes errados e na recomposição defensiva.

Duelos ofensivos

Movimentação

Chutes

Gols

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: