LEIA TAMBÉM

RICHARLISON – ATACANTE – AMÉRICA MINEIRO

Richarlison, atacante de 18 anos do América Mineiro é tema da nossa análise de hoje.

richarlison

O atacante de 18 anos chegou ao América Mineiro no final de 2014, proveniente do Espirito Santo e após 6 meses nas categorias de base já fazia sua estreia como profissional. Nessa temporada atuou em 24 jogos e marcou 9 gols, sendo 5 deles colocando o time em vantagem ou empatando a partida.

Richarlison é um atacante canhoto que pode atuar centralizado no comando do ataque e até mesmo mais aberto em um esquema 4-5-1 ou 4-3-3, ou compartilhando a responsabilidade de sair da área com outro companheiro em um esquema 4-4-2.

Richarlison - Posicionamento

Trata-se um jogador bastante de 1,79m de altura, que se movimenta bastante horizontalmente e alterna entre o centro, esquerda e direita para auxiliar na construção das jogadas ofensivas. Tem como características muito fortes a proteção de bola e o giro no marcador, mesmo quando está fora da área, sabendo utilizar o corpo para levar vantagem no enfrentamento 1×1.

Além disso tem razoável habilidade e velocidade, que aliadas a sua objetividade o tornam excelente nos duelos ofensivos. Richarlison não é um jogador que prende a bola, apesar de ter um bom domínio, normalmente dá poucos toques na bola ou tenta o drible.

Richarlison - Mapa de Calor

O atacante do América é excelente na antecipação aos zagueiros e utiliza muito a velocidade sem a bola para isso. Mesmo tendo uma boa antecipação, Richarlison não tem problemas em receber a bola de costas para o adversário e faz isso com bastante eficiência, procurando o giro no zagueiro para avançar com a bola conduzida e distribui-la rapidamente.

É muito difícil que seja desarmado, já que tem força, proteção de bola e habilidade, porém ainda erra muitos passes e permite a descontinuação das ações ofensivas. O jovem atacante tem bastante facilidade para se posicionar em condição boa de finalização, tanto dentro quanto fora da área, porém precisa ter mais calma e refino no último toque.

Duelos ofensivos

Construção ofensiva

Condução de bola

Finalizações

Gols

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: