LEIA TAMBÉM

MATÍAS PISANO – MEIO CAMPO – INDEPENDIENTE

Matías Pisano tem 24 anos, é meio campo do Independiente e interessa ao Cruzeiro.

Pisano-consideracion-Almiron-Archivo-Clarin_CLAIMA20140821_0270_27

Pisano estreou como profissional no Chacarita Juniors em 2009, clube pelo qual fez 61 jogos, marcando 12 gols e dando 11 assistências até se transferir para o Independiente em 2013. No clube de Avellaneda, Pisano participou de 94 jogos, marcou 7 gols e deu 25 assistências.

O jogador do Independiente é canhoto e costuma jogar aberto pela direita, a partir da 2º linha do time. Também já vimos Pisano atuar aberto pela esquerda e centralizado, suas características técnicas permitem que possa ocupar mais de uma posição do meio para frente.

Pisano - Posicionamento

Trata-se de um jogador de baixa estatura (1,66m), pouca força física mas que sabe proteger a bola. Em 2015 atuou grande parte do tempo aberto pela direita, compondo a 2º linha do time e avançando para preencher o último terço do campo. Sua movimentação chama bastante atenção, normalmente com dribles curtos com a perna esquerda direcionados para o centro do campo, mas por vezes se tornando até um pouco previsível.

Pisano tem muita velocidade e agilidade, com ou sem a bola. Normalmente vence os duelos 1×1 graças a essas características, porém sabe discernir entre o momento ideal para o drible e para o passe, sendo muito efetivo nesse último quesito.

Quando recebe a bola antes do último terço do campo, em posição central, demonstra que tem muita visão de jogo, normalmente utilizando o passe em profundidade na diagonal ou vertical. Nessa área do campo costuma prender a bola menos do que na região dos lados, aonde por vezes acaba não dando sequência a algumas jogadas por insistir no duelo 1×1.

 Pisano - Mapa de calor

Apesar de normalmente tentar o drible, por vezes prender a bola e ter pouca compreensão física, Pisano é um jogador difícil de ser desarmado. Por vezes pode cometer erros, mas sempre exige bastante esforço do adversário para entregar a bola.

É um jogador que tem muita facilidade para participar da construção das jogadas ofensivas com velocidade, seja conduzindo a bola ou se posicionando a frente dela e abrindo espaço nas linhas adversárias. Tem bastante dificuldade com a perna direita, direcionando todas as suas ações para a perna esquerda e por vezes não consegue ser totalmente atento ao que acontece pelo lado do campo. Por isso acreditamos que possa render mais atuando centralizado, dando ênfase a sua visão de jogo e bom passe.

Não é efetivo dentro da área, sendo fraco no remate e fazendo poucos gols, mas se posiciona de forma que esteja apto a participar dos últimos momentos da construção das jogadas ofensivas, normalmente efetuando a tomada de decisão antes de entrar na área.

Movimentação

Condução de bola

Duelos ofensivos

Passes

Erros

Chutes

Gols

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: