MATÍAS PISANO – MEIO CAMPO – INDEPENDIENTE
Matías Pisano tem 24 anos, é meio campo do Independiente e interessa ao Cruzeiro.
Pisano estreou como profissional no Chacarita Juniors em 2009, clube pelo qual fez 61 jogos, marcando 12 gols e dando 11 assistências até se transferir para o Independiente em 2013. No clube de Avellaneda, Pisano participou de 94 jogos, marcou 7 gols e deu 25 assistências.
O jogador do Independiente é canhoto e costuma jogar aberto pela direita, a partir da 2º linha do time. Também já vimos Pisano atuar aberto pela esquerda e centralizado, suas características técnicas permitem que possa ocupar mais de uma posição do meio para frente.
Trata-se de um jogador de baixa estatura (1,66m), pouca força física mas que sabe proteger a bola. Em 2015 atuou grande parte do tempo aberto pela direita, compondo a 2º linha do time e avançando para preencher o último terço do campo. Sua movimentação chama bastante atenção, normalmente com dribles curtos com a perna esquerda direcionados para o centro do campo, mas por vezes se tornando até um pouco previsível.
Pisano tem muita velocidade e agilidade, com ou sem a bola. Normalmente vence os duelos 1×1 graças a essas características, porém sabe discernir entre o momento ideal para o drible e para o passe, sendo muito efetivo nesse último quesito.
Quando recebe a bola antes do último terço do campo, em posição central, demonstra que tem muita visão de jogo, normalmente utilizando o passe em profundidade na diagonal ou vertical. Nessa área do campo costuma prender a bola menos do que na região dos lados, aonde por vezes acaba não dando sequência a algumas jogadas por insistir no duelo 1×1.
Apesar de normalmente tentar o drible, por vezes prender a bola e ter pouca compreensão física, Pisano é um jogador difícil de ser desarmado. Por vezes pode cometer erros, mas sempre exige bastante esforço do adversário para entregar a bola.
É um jogador que tem muita facilidade para participar da construção das jogadas ofensivas com velocidade, seja conduzindo a bola ou se posicionando a frente dela e abrindo espaço nas linhas adversárias. Tem bastante dificuldade com a perna direita, direcionando todas as suas ações para a perna esquerda e por vezes não consegue ser totalmente atento ao que acontece pelo lado do campo. Por isso acreditamos que possa render mais atuando centralizado, dando ênfase a sua visão de jogo e bom passe.
Não é efetivo dentro da área, sendo fraco no remate e fazendo poucos gols, mas se posiciona de forma que esteja apto a participar dos últimos momentos da construção das jogadas ofensivas, normalmente efetuando a tomada de decisão antes de entrar na área.
Movimentação
Condução de bola
Duelos ofensivos
Passes
Erros
Chutes
Gols
Deixe um comentário