LEIA TAMBÉM

ALAN MINEIRO – MEIA ATACANTE – BRAGANTINO

Alan Mineiro, meia atacante de 28 anos, ex Bragantino e recém contratado pelo Corinthians é nosso destaque de hoje.

alan mineirodivulgacaobragantino480

A recente contratação do Corinthians é um jogador bastante rodado. Formado nas categorias de base do Atlético Paranaense, nunca jogou profissionalmente pelo clube de Curitiba. Acumula passagens por clubes como Rio Branco – PR,  São Bernardo, Guarani do Paraguai, Olé Brasil, Águia Negra – MS, Boa Esporte e Icasa, contudo teve maior destaque no Paulista de Jundiaí, Albirex Niigata do Japão e Ferroviária de Araraquara antes de chegar ao Bragantino para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, aonde atuou 35 partidas, marcou 12 gols e deu 9 assistências.

Alan Mineiro é um meia atacante destro, de 1,77m de altura e que atua centralizado atrás da última linha do time. Pode também atuar ocasionalmente como atacante, porém sem muita efetividade.

Alan Mineiro - Posicionamento

Alan costuma atuar ajudando a construção das jogadas ofensivas, com algum viés de organizador de jogo e muito de companheiro dos atacantes no último terço do campo. É comum vê-lo recuando para participar da construção ofensiva, porém sempre buscando o enfrentamento 1×1 ou o passe para se deslocar para o último terço do campo pela região central.

Sabe se movimentar horizontalmente para receber a bola junto ao lado do campo, porém direciona suas ações para o centro, e procura a movimentação vertical quando está com a posse dela. Aproveita-se da sua boa estrutura física para ter sucesso na manutenção de bola e da sua razoável habilidade para vencer os duelos ofensivos, principalmente através do drible curto.

Não se trata de um jogador extremamente rápido e habilidoso, porém tem boa visão de jogo e sabe se posicionar com bastante efetividade na frente da área adversária. Também não possui grande agilidade, mas é inteligente e objetivo na tomada de decisão no último terço do campo.

Alan Mineiro - Mapa de Calor

Por vezes é responsável por descontinuar a jogada ofensiva, justamente por não ser ágil e não ter qualidade suficiente para participar da organização do jogo, desde o 2º terço do campo. É um jogador que precisa estar próximo da área para ser efetivo, mesmo não entrando dentro dela, é um meia extremamente perigoso e insistente, principalmente nos remates de média distância, disferidos com força e precisão.

Alan Mineiro tem grande qualidade na bola parada e no cruzamento com a bola em jogo. Das suas 9 assistências no Campeonato, 6 vieram através de cobranças de bola parada e cruzamentos com a bola rolando, e apenas 3 através de participação em jogadas dentro ou perto da área.

É um jogador que realiza a recomposição defensiva, porém precisa aprender a se posicionar de forma que não seja o responsável pelo adversário quebrar a linha defensiva. Precisa ter mais noção tática e não somente disposição para realizar a ação defensiva.

Trata-se de um jogador que pode fortalecer fisicamente a penúltima e última linha do time do Corinthians e dar uma contribuição bastante interessante através dos remates de média distância e da qualidade na bola parada, porém vai precisar melhorar bastante na movimentação, na rapidez do toque de bola e no entendimento tático, para que consiga ser utilizado como elemento importante na composição do grupo de jogadores do Corinthians.

Organização

Duelos ofensivos

Assistências

Presença de área

Remates

Gols

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: