LEIA TAMBÉM

RIGONI – MEIO CAMPO – BELGRANO

Emiliano Rigoni, meio campo de 22 anos do Belgrano é tema de nossa análise de hoje.

Rigoni

Rigoni é formado nas categorias de base do Belgrano, estreando no profissional em setembro de 2013, assumindo a titularidade da equipe em 2015, atuando em 32 partidas e marcando 4 gols.

O meio campo do Belgrano é canhoto e atua na 2º linha do time, aberto pela direita ou esquerda, rente a linha lateral. Também pode atuar um pouco mais avançado, compondo a linha ofensiva pelos lados.

Rigoni - Posicionamento

Trata-se de um jogador que participa da transição ofensiva pelo corredor direito com bastante velocidade e também realiza a recomposição defensiva de forma sólida. Se posiciona rente a linha lateral, mas por vezes centraliza para receber o passe e organizar as ações ofensivas.

É um jogador que com a bola utiliza muito a movimentação diagonal entre o penúltimo e último terço do campo, e sem a bola sabe verticalizar a aceleração para realizar a ultrapassagem ao adversário e receber o passe no fundo do campo.

Rigoni - Mapa de Calor

Rigoni tem muita velocidade e é habilidoso, tendo extrema facilidade no drible em velocidade. É um jogador que prende bastante a bola e que busca constantemente o enfrentamento 1×1, mesmo que muitas vezes não seja a jogada mais objetiva possível.

Costuma direcionar todas as ações para o lado esquerdo do corpo, lado de maior facilidade para ele. Se tornando por vezes um jogador previsível e de fácil desarme, já que também tem dificuldades quando recebe a bola de costas e possui pouca estrutura física.

O jovem do Belgrano é cobrador de bolas paradas, tendo facilidade para lançamentos em profundidade e bolas alçadas, porém tem um remate ruim de média e longa distâncias. Sabe se posicionar de modo que esteja perto ou dentro da área quando a jogada se desenvolve em lado contrário ao seu e também no lado em que está atuando.

De fato, é um jogador que pode evoluir e se tornar importante no cenário argentino e sul-americano, desde que seja mais participativo ao longo do jogo e que tenha melhor tomada de decisão em situações no último terço do campo.

Duelos ofensivos

Passes

Passes decisivos

Gols

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: