RIGONI – MEIO CAMPO – BELGRANO
Emiliano Rigoni, meio campo de 22 anos do Belgrano é tema de nossa análise de hoje.
Rigoni é formado nas categorias de base do Belgrano, estreando no profissional em setembro de 2013, assumindo a titularidade da equipe em 2015, atuando em 32 partidas e marcando 4 gols.
O meio campo do Belgrano é canhoto e atua na 2º linha do time, aberto pela direita ou esquerda, rente a linha lateral. Também pode atuar um pouco mais avançado, compondo a linha ofensiva pelos lados.
Trata-se de um jogador que participa da transição ofensiva pelo corredor direito com bastante velocidade e também realiza a recomposição defensiva de forma sólida. Se posiciona rente a linha lateral, mas por vezes centraliza para receber o passe e organizar as ações ofensivas.
É um jogador que com a bola utiliza muito a movimentação diagonal entre o penúltimo e último terço do campo, e sem a bola sabe verticalizar a aceleração para realizar a ultrapassagem ao adversário e receber o passe no fundo do campo.
Rigoni tem muita velocidade e é habilidoso, tendo extrema facilidade no drible em velocidade. É um jogador que prende bastante a bola e que busca constantemente o enfrentamento 1×1, mesmo que muitas vezes não seja a jogada mais objetiva possível.
Costuma direcionar todas as ações para o lado esquerdo do corpo, lado de maior facilidade para ele. Se tornando por vezes um jogador previsível e de fácil desarme, já que também tem dificuldades quando recebe a bola de costas e possui pouca estrutura física.
O jovem do Belgrano é cobrador de bolas paradas, tendo facilidade para lançamentos em profundidade e bolas alçadas, porém tem um remate ruim de média e longa distâncias. Sabe se posicionar de modo que esteja perto ou dentro da área quando a jogada se desenvolve em lado contrário ao seu e também no lado em que está atuando.
De fato, é um jogador que pode evoluir e se tornar importante no cenário argentino e sul-americano, desde que seja mais participativo ao longo do jogo e que tenha melhor tomada de decisão em situações no último terço do campo.
Duelos ofensivos
Passes
Passes decisivos
Gols
Deixe um comentário