LEIA TAMBÉM

BRUNO NAZÁRIO – MEIA – LECHIA GDANSK

Bruno Nazário, meia de 20 anos do Lechia Gdansk da Polônia está sendo contratado pelo Cruzeiro e é nosso analisado de hoje.

635466322674740279

Nazário começou sua carreira no Figueirense em 2012, permanecendo no clube até 2013, atuando em apenas 8 partidas e marcando 1 gol. Foi envolvido em uma negociação com o América Mineiro, porém não chegou a atuar pelo clube, sendo logo vendido ao Hoffenheim da Alemanha ainda em 2013. No clube alemão quase não entrou em campo, participando de apenas 2 jogos, sendo emprestado ao Lechia Gdansk da Polônia em 2014, clube pelo qual atuou em 38 jogos, marcou 1 gol e deu 8 assistências até então.

Bruno Nazário é um meio campo canhoto, que pode atuar pelo lado esquerdo ou centralizado. Também o vimos atuar pelo lado direito, sempre na penúltima linha do time.

Bruno Nazário - Posicionamento

Trata-se de um jogador que busca a movimentação horizontal para receber a bola, flutuando atrás da 2ª linha do time adversário, ou recua para receber a bola um pouco depois do 1º terço do campo, auxiliando na saída de bola. No 2º terço do campo, aparece rente a linha lateral para participar da construção ofensiva, porém carrega o jogo para o meio do campo com passes curtos.

Quando distribui o jogo, procura se movimentar em diagonal para o último terço do campo, sempre pela região central. Bruno Nazário é um meio campo que participa de forma bastante sólida da recomposição defensiva, seja pelo lado do campo até o 1º terço do campo ou pelo centro até o 2º terço.

Bruno Nazário - Mapa de Calor

Não se trata de um jogador com velocidade e agilidade, é um meio campo que tem bom controle de bola e razoável habilidade, porém não é muito efetivo no enfrentamento 1×1, preferindo a distribuição de jogo para avançar no campo adversário. Não é efetivo quando recebe a bola de costas para o marcador e apresenta muitas dificuldades quando atua sobre pressão de uma marcação mais próxima, mostrando certa desatenção e até displicência em alguns momentos, errando passes e tomando decisões equivocadas.

Quando atua centralizado, proporciona uma aproximação aos atacantes interessante, porém quando atua pelos lados não consegue ser penetrante no último terço do campo. Tem um remate razoável, com melhor aproveitamento na perna esquerda, tendo qualidade na bola parada, principalmente em escanteios e faltas laterais.

De fato, é uma aposta feita pela direção do Cruzeiro, Bruno é um jogador que precisa evoluir muito para se tornar peça importante no elenco do Cruzeiro. Se tratando de um jogador novo, isso pode vir a acontecer mas precisa aprender a ser mais intenso com a bola nos pés, ou atuar com menos responsabilidades criativas.

Jogos Observados:

Lechia Gdansk 3×1 Zaglebie Lubin – 27/09/2015

Podbeskidizie 1×1 Lechia Gdansk – 28/08/2015

Lechia Gdansk 3×1 Górnik Leczna – 21/08/2015

Wisla Cracóvia 3×3 Lechia Gdansk – 16/08/2015

Construção ofensiva

Duelos ofensivos

Recomposição defensiva

Passes decisivos

Remates

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: