LEIA TAMBÉM

LUCAS VENUTO – ATACANTE – SV GRÖDIG

Lucas Venuto, atacante brasileiro de 20 anos que joga no SV Grödig é nosso analisado de hoje.

GEPA_full_9572_GEPA-12091568007-900x500

Lucas Venuto começou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro, porém teve suas primeiras chances na categoria profissional atuando pelo Red Bull Brasil entre 2012 e 2013. Em janeiro de 2014 foi atuar no Red Bull Leipzig da Alemanha, porém não teve chances nos profissionais, sendo cedido ao Liefering da 2º divisão da Áustria, aonde atuou por meia temporada em 2014, marcando 5 gols em 13 jogos.  Venuto logo chamou a atenção de times da Bundesliga Austríaca, sendo contratado pelo SV Grödig, por quem já realizou 34 partidas, marcou 7 gols e deu 5 assistências.

O atacante brasileiro é um jogador destro que atua aberto pelos lados em esquemas 4-5-1 ou 4-3-3, compondo a linha do meio campo em um 4-4-2 ou sendo atacante no mesmo esquema.  Também pode atuar mais centralizado próximo da área pelos dois lados em esquemas 4-4-2.

Lucas Venuto - Posicionamento

Venuto atua na última e penúltima linhas do time, preferencialmente aberto pelos lados mas procurando centralizar todas as ações com movimentação diagonal e horizontal. É um jogador que dá muita amplitude ao time no 2 terço do campo, jogando rente a linha lateral com muita verticalidade

Pelo lado esquerdo, a partir do 3º terço do campo, Lucas Venuto torna-se um jogador de ações diagonais, não costumando explorar o fundo do campo com intensidade, buscando sempre direcionar as ações para dentro, já que tem facilidade com o pé direito e dificuldades com o pé esquerdo. Pelo lado direito, costuma utilizar o fundo do campo com mais frequência, aproveitando-se de sua velocidade. Porém não é um jogador que costuma realizar cruzamentos, preferindo a tabela curta e infiltração na área.

É um jogador extremamente veloz e usa muito isso para dar intensidade às suas ações. Participa de forma efetiva da recomposição defensiva pelos lados e é muito utilizado para realizar a transição ofensiva, após a retomada de bola, sendo muito efetivo também nos contra-ataques.

Lucas Venuto - Mapa de Calor

Lucas Venuto é um jogador que pressiona muito a saída de bola adversária, por vezes tornando-se o primeiro homem de marcação do time, tanto pelo lado quanto centralizado. Trata-se de um jogador bastante intenso e que mesmo sem estatura avantajada (1,66m), não é fraco fisicamente e é combativo.

Com a bola nos pés, Lucas utiliza muito o drible em velocidade e tem muita facilidade nisso, porém tem menos vantagem no drible curto, já que normalmente costuma sempre driblar para o mesmo lado. Costuma acelerar muito as jogadas e isso, por vezes ocasiona a perda de bola em espaço reduzido e também erros de passes.

Tem razoável facilidade para receber a bola de costas para o adversário e preparar o corpo para a aceleração, já que tem boa força física e proteção de bola. Lucas não é um jogador organizador, tem certa dificuldade nos passes em profundidade, demonstrando que não tem uma visão de jogo apurada.

É um jogador extremamente atento quando não está com a bola. Costuma acompanhar a jogada que não está sendo realizada pelo seu lado, entrando na área e tendo chances de finalizar a bola que vem do outro lado, porém não tem qualidade no remate de média distância.

Jogos Observados:

Sturm Graz 2×0 SV Grödig – 12/12/2015

SV Grödig 0x3 Rheindorf – 05/12/2015

Mattersburg 0x2 SV Grödig -02/12/2015

SV Grödig 1×1 Red Bull Salzburg – 28/11/2015

Ried 1×0 SV Grödig – 21/11/2015

SV Grödig 2×1 Rapid Viena – 08/11/2015

SV Grödig 1×0 Wolfsberger AC – 31/10/2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: