MILTON CARAGLIO – ATACANTE – VÉLEZ SÁRSFIELD
Hoje trazemos a análise sobre Milton Caraglio, centroavante de 27 anos que atua no Vélez Sársfield.
Milton Caraglio é formado nas categorias de base do Rosario Central, por quem atuou em 47 jogos e marcou 11 gols, tendo uma passagem marcada por lesões sérias e permanecendo no clube até Maio de 2010. Após sair do Rosário, teve passagens pelo New England Revolution dos Estados Unidos, Rangers do Chile e Pescara da Itália. Em 2013 retornou ao futebol argentino para atuar no Arsenal de Sarandi e atualmente no Vélez Sársfield, por quem já atuou em 48 jogos, marcou 12 gols, sendo 5 através de cobranças de pênaltis e deu 7 assistências.
O atacante do Vélez Sársfield é um atacante canhoto que atua centralizado como centroavante. Não vemos outra alternativa de posição para Caraglio.
Milton Caraglio se movimenta horizontalmente para receber a bola, principalmente em direção ao lado esquerdo, porém não chega rente a linha lateral, limitando a movimentação até um pouco mais adiante da quina da grande área. Verticalmente em direção ao campo de defesa, Milton também tem bastante presença, sendo o responsável por tentar “endireitar” a 1º bola, aquele passe longo ou chute sem direção que vem da defesa.
O centroavante do Vélez tem bastante força física e bom domínio de bola. O que o torna importante para disputar a bola e buscar a manutenção da posse. É um jogador que tem facilidade em se posicionar junto a 1º linha do time adversário, buscando receber um passe em profundidade ou prender a marcação para abrir espaços aos companheiros.
Caraglio tem grandes dificuldades quando participa da construção ofensiva estando na frente da 1º linha adversária. Falta qualidade técnica ao atacante do Vélez, limitando-o a 1 ou 2 toques na bola, normalmente através de passes curtos e tendo muitas dificuldades no enfrentamento 1×1.
É um jogador que precisa estar sempre bem fisicamente para render em bom nível. Apresenta pouca velocidade, agilidade e explosão, porém compensa com bom posicionamento e disposição para brigar pela bola. É extremamente efetivo nos duelos aéreos, tanto ofensivamente no penúltimo e último terço do campo, quanto defensivamente.
Não tem grandes qualidades no remate de média distância, mas é oportunista dentro da área, porém não cria condições para ser acionado de forma hábil e oportuna em posição de finalização. É um centroavante que tem 52 gols marcados em 188 jogos ao longo da carreira, enfrentando algumas lesões sérias mas que já teve sequência para mostrar suas qualidades e seus defeitos.
Construção ofensiva
Aceleração
Passes decisivos
Finalização
Gols
Autor: Giovani Dalla Valle
Deixe um comentário