LEIA TAMBÉM

HYURI – ATACANTE – GUIZHOU RENHE

 

Hyuri, atacante de 24 anos que joga no Guizhou Renhe da China e é pretendido pelo Atlético Mineiro é tema de nossa análise de hoje

hyuri

Hyuri é formado nas categorias de base do Audax, estreando nos profissionais em 2011 e permanecendo no clube até 2013, quando foi negociado com o Botafogo, por quem atuou em apenas 18 jogos e marcou 3 gols. Em 2014 foi contratado pelo Guizhou Renhe, clube pelo qual já atuou em 57 partidas, marcou 16 gols e deu 7 assistências.

O atacante brasileiro é um jogador alto (1,86m), que pode atuar na última linha,  centralizado ou pelo lado em um esquema 4-4-2, na penúltima linha pelo lado esquerdo ou pelo lado direito em esquemas 4-1-4-1 e até mesmo na última linha como homem de referência.

Hyuri - Posicionamento

Hyuri é um atacante destro que se posiciona entre a 2º e o 3º terço do campo, flutuando entre as linhas adversárias e utilizando muito a movimentação diagonal a partir do 3ª terço do campo.  Normalmente recua para receber a bola e participar da construção ofensiva, usando muito o passe vertical e o enfrentamento 1×1 para ganhar terreno.

Participa de forma bastante efetiva na recomposição defensiva, recuando até o 1º terço do campo para fechar espaços e acompanhar o adversário, principalmente quando atua aberto pelos lados do campo. Hyuri tem muita velocidade sem a bola, boa força física e usa muito isso para as transições ofensivas e defensivas.

Hyuri - Mapa de Calor

O atacante brasileiro é um jogador de comportamento tático interessante, pressiona bastante a saída de bola adversária, sendo normalmente o primeiro homem de marcação do time. Quando atua pelos lados sabe ocupar espaços, diminuindo as opções de ataque adversário.

Com a bola nos pés tem visão de jogo, porém erra bastante o penúltimo toque. Não se trata de um jogador que possui refino técnico, utilizando com maior enfase o drible curto e a condução de bola em velocidade. Apresenta dificuldades em jogar de costas para o adversário, procurando sempre o giro rápido e a verticalização do movimento.

Hyuri é muito utilizado como homem da 1ª bola, normalmente sendo o responsável pelo duelo aéreo para receber o passe longo ou a bola que vem do alivio da defesa. É um jogador que possui boa presença de área, sendo bastante acionado e sabendo se colocar em posição de finalização.

Não se trata de um exímio finalizador, sua velocidade, explosão e bom posicionamento são os responsáveis pelos gols que marca. É um jogador que tem algumas limitações, mas que pode ser muito útil ao Atlético Mineiro, devido ao seu comprometimento tático e características físicas.

Jogos Observados

Shijjazhuang Yongchang 1×2 Guizhou Renhe – 25/10/2015

Shanghai SIPG 3×1 Guizhou Renhe – 19/09/2015

Guizhou Renhe 1×2 Shangai Greenland – 12/09/2015

Guizhou Renhe 1×2 Hangzhou – 23/08/2015

Guizhou Renhe 2×1 Beijing Guoan – 26/07/2015

Construção ofensiva

Passe em profundidade

Dribles

Remates

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: