LEIA TAMBÉM

ALEJANDRO DONATTI – ZAGUEIRO – ROSARIO CENTRAL

A análise de hoje é sobre Alejandro Donatti, zagueiro nascido em 1986 do Rosario Central.donatti

Donatti estreou profissionalmente em 2004 pelo 9 de Julio da Argentina e teve passagens por Tiro Federal, Libertad de Sunchales e Boca Unidos até chegar em seu primeiro time de nível médio, o Tigre, em agosto de 2012. Permaneceu no clube até o meio de 2013, quando foi transferido para o Rosário Central, por quem já atuou em 87 partidas, todas como titular e marcou 7 gols.

Trata-se de um defensor que atua centralizado na 1º linha do time. Alejandro Donatti já atuou pelo lado direito e esquerdo da zaga.

Donatti - Posicionamento

Donatti é um jogador que tem facilidade com ambos os pés, mede 1,91 m de altura e pesa 75 kg. É um zagueiro que tem razoável capacidade de movimentação horizontal e sabe se sair bem em situações rente a linha lateral.

Donatti - Mapa de CalorRealiza a cobertura dos laterais com eficiência, demonstrando que é um jogador que possui boa noção de posicionamento, buscando se antecipar ao próximo movimento adversário durante a construção das jogadas ofensivas.

Não se trata de um zagueiro veloz, porém não compromete pela falta dela, já que possui bom poder de recuperação, aproveitando-se de sua envergadura. Donatti é um jogador razoável e objetivo nos enfrentamentos 1×1, não se opondo em apenas destruir a jogada adversária com simplicidade. Por outro lado, em certo lances, se precipita em afastar a bola e não buscar um passe para um companheiro iniciar a transição ofensiva.

É efetivo na bola área, tanto dentro, quanto nos duelos fora da área, apresentando 72% de vitórias nesse tipo de jogada. O zagueiro do Rosario Central consegue adiantar seu posicionamento e interceptar os lançamentos adversários antes de chegar no campo de defesa do seu time.

Com a bola nos pés não é vulnerável, apresenta certa facilidade nos lançamentos longos, sendo muito utilizado para fazer a ligação direita entre o 1º e o 3 terço do campo. Nos passes curtos já não apresenta tanta facilidade, costumando deixar para um companheiro a missão de realizar a saída de bola, porém apresenta boa qualidade para realizar cobranças de faltas de média distância.

Psicologicamente, parece ser um defensor tranquilo que não tem receios de de enfrentar jogos decisivos e atacantes de qualidade. Demonstrou que tem atitude proativa e poder de reação.

Jogos recentes observados:

Rosario Central 3×1 Boca Juniors – 08/11/2015

Boca Juniors 0x2 Rosario Central – 05/11/2015

Rosario Central 1×0 Racing – 24/10/2015

Rosario Central 3×0 Argentinos Juniors – 18/10/2015

San Lorenzo 2×2 Rosario Central – 08/10/2015

Godoy Cruz 1×3 Rosario Central – 19/09/2015

Marcação

Duelos defensivos

Cobertura

Interceptações

Bola aérea

Carrinhos

Passe longo

 

Gols

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: