LEIA TAMBÉM

EZEQUIEL CERUTTI – MEIA ATACANTE – ESTUDIANTES

O jogador tema da análise de hoje é Ezequiel Cerutti, meia atacante nascido em 1992 e jogador do Estudiantes.

ezequiel_cerutti

Cerutti foi formado nas categorias de base do Sarmiento de Junín, clube pelo qual estreou em 2010 e permaneceu até o meio de 2013, totalizando 110 jogos, 7 gols e 2 assistências. Seu segundo clube foi o Olimpo de Bahía Blanca, onde atuou até julho de 2014, somando 38 jogos, 3 gols e 6 assistências. Atualmente joga no Estudiantes, acumulando 66 partidas, 8 gols e 15 assistências em 1 ano e meio.

O jogador do Estudiantes atua na penúltima linha do time em esquemas 4-2-3-1, 4-5-1 ou 3-6-1, aberto pelos lados ou centralizado. Pode também atuar na última linha do time, próximo da área em esquema 4-4-2 e pelos flancos no esquema 4-3-3.

Cerutti - Posicionamento

Cerutti é um jogador que se movimenta de forma razoável horizontalmente e com bastante intensidade verticalmente, entre o 2º e 3ª terço do campo. Costuma fornecer muita amplitude ao time, se posicionando rente a linha lateral. É um jogador que quando está com a bola procura o movimento vertical e sem a bola flutua entre a 2ª e 1ª linha do time adversário.

O jogador do Estudiantes emprega muita intensidade ao time, apresentando mobilidade e velocidade nas ações. Cerutti é extremamente importante na transição ofensiva, sendo muito participativo em lances após a retomada de bola, aparecendo pelo lado campo e utilizando a movimentação vertical em direção ao fundo do campo ou a diagonal para a área adversária, procurando fazer a ligação com velocidade entre a penúltima e última linha do time.

Cerutti participa de forma razoável na recomposição defensiva, porém não tem características de marcação. Normalmente aproveita-se da sua boa velocidade para acompanhar o adversário até o 1º terço do campo ou ocupar espaços para dificultar a infiltração.

Com a bola nos pés, Cerutti é muito eficiente no enfrentamento 1×1, sabe se desvincilhar dos marcadores com alguma efetividade, mas não é um jogador de força física avantajada e por vezes tem dificuldades no corpo a corpo.  Utiliza muito o drible curto após o 1º toque e costuma tentar o giro e a aceleração para rapidamente ganhar terreno.

O atacante do Estudiantes tem razoável habilidade para o passe com ambas as pernas, apresentando boa visão de profundidade e razoável capacidade de realizar cruzamentos da intermediária e fundo do campo. É comum vê-lo conduzindo a bola em velocidade, porém ainda apresenta erros no controle e no penúltimo ou último toque quando está em aceleração.

Sua participação próximo a grande área é razoável, sabe criar espaços através de muita movimentação para possibilitar a infiltração entre a 1ª linha adversária e apresenta boa capacidade de finalização quando chega em condições de realiza-la. Tem um remate de média distância bastante razoável e apresenta boa qualidade nas cobranças de escanteio e faltas laterais, preferencialmente com a perna direita, porém também já demonstrou ser efetivo com a esquerda.

Psicologicamente, acreditamos que Cerutti é um jogador que demonstra capacidade de reação e iniciativa, além de parecer ser impetuoso em algumas situações.

Jogos Recentemente Observados:

Estudiantes 4×0 Olimpo – 06/12/2015

Olimpo 1×0 Estudiantes – 28/11/2015

Racing 2×1 Estudiantes – 21/11/2015

Belgrano 2×1 Estudiantes – 31/10/2015

Estudiantes 4×1 Quilmes – 18/10/2015

Duelos ofensivos

Armação

 

Aceleração

Passes decisivos

Assistências

Finalização

Gols

1 Trackback / Pingback

  1. SAN LORENZO – ANÁLISE, ESTATÍSTICAS E VÍDEOS | FUTEBOL PLANEJADO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: