LEIA TAMBÉM

LUCIANO LOLLO – ZAGUEIRO – RACING

Hoje nossa análise é sobre Luciano Lollo, zagueiro nascido em 1987 que joga no Racing Club da Argentina.

53f12867e1cab_large1

Lollo começou sua carreira no Belgrano de Córdoba, estreando profissionalmente em dezembro de 2007 e permanecendo no clube até maio de 2014, totalizando 162 jogos e 11 gols marcados pelo clube. A saída do Belgrano foi em direção ao Racing Club, pelo qual já atuou em 56 jogos, marcou 5 gols e conquistou o Campeonato Argentino em 2014.

O jogador do Racing é um defensor destro que atua na 1ª linha do time em posição central, preferencialmente pelo lado direito da zaga mas também com capacidade para atuar no lado esquerdo.

Lollo - Posicionamento

Lollo é um zagueiro de estatura mediana (1,83 m), que se posiciona de forma bastante eficiente, sabendo dimensionar o espaço entre o companheiro de zaga, o lateral direito e os homens da 2º linha do time. Tem razoável facilidade para atuar rente a linha lateral em situações que o encurtamento da 1ª linha se faz necessário.

O zagueiro sabe se posicionar no 2º terço do campo, participando do avanço da marcação e apresentando boa movimentação vertical ao avançar e horizontal ao participar da transição ofensiva junto ao lateral direito. Na cobertura aos laterais no 1º terço, não apresenta grandes dificuldades mesmo não sendo um zagueiro de extrema velocidade.

Lollo - Mapa de Calor

Lollo tem facilidade na antecipação ao adversário, consegue isso graças a um bom posicionamento defensivo e atenção no movimento do portador da bola. Em jogadas aéreas no campo defensivo, compensa sua estatura mediana com boa impulsão, não sendo suficiente para proporcionar mais que 57% de vitórias nesse tipo de duelo.

Na área adversária, Lollo apresenta bom posicionamento e consegue ser perigoso em cruzamentos, apresentando uma média de 1 gol a cada 5 disputadas aéreas ou finalizações dentro da área.

Nas disputadas defensivas, Lollo é efetivo apresentando vitórias em 61% dos lances. Não se trata de um zagueiro extramente forte fisicamente, porém tem bom posicionamento e consegue vencer as disputas usando sua boa técnica.  Com a bola nos pés, Lollo tem bom passe curto e utiliza com efetividade o passe longo, porém não de forma demasiada, preferindo participar da saída de bola com menos verticalidade.

Luciano Lollo é um zagueiro que já possui certa idade, mas que ainda pode continuar a ser útil por alguns anos. Psicologicamente aparenta ter liderança e espirito de grupo, já tendo participado de clássicos, jogos de competições internacionais e demonstrado não se desestabilizar.

Jogos recentemente observados:

Racing Club 1×2 Independiente -06/12/2015

Independiente 0x2 Racing Club – 29/11/2015

Racing Club 2×1 Estudiantes – 21/11/2015

Tigre 0x0 Racing Club – 08/11/2015

Racing Club 3×0 Crucero del Norte – 31/10/2015

Rosario Central 1×0 Racing Club – 24/10/2015

Racing Club 3×1 Boca Juniors – 19/10/2015

Banfield 0x0 Racing Club – 06/10/2015

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: