LEIA TAMBÉM

PEDRO LARREA – VOLANTE – LDU LOJA

O tema de nossa análise de hoje é Pedro Larrea, volante nascido em 1986, ex jogador da LDU de Loja e possível reforço do Botafogo.

titularpedrolarrea

Larrea começou sua carreira nas categorias de base da LDU de Quito, estreando profissionalmente em 2004 e permanecendo no clube até 2010. Pedro participou como suplente do título da Copa Libertadores e do Vice Campeonato Mundial em 2008, da Copa Sul-Americana e da Recopa em 2009. Em 2010 se transferiu para o Maracá e em 2011 para o Barcelona, ambos do Equador, antes de chegar a LDU de Loja, por quem atuou em 153 partidas e marcou 11 gols. Larrea também já foi relacionado para 09 partidas da Seleção do Equador entre 2013 e 2015, porém ainda não entrou em campo.

Larrea - Posicionamento

O jogador equatoriano atua na 2ª ou 3ª linha do time, dependendo do esquema utilizado. Pode fazer a função de volante pela direita ou esquerda ou mais centralizado à frente da zaga.

Trata-se de um volante destro que tem uma boa dinâmica de jogo, sabe ocupar espaço no 2º e até no 3º terço do campo, porém peca na execução das jogadas. Costuma se movimentar verticalmente com e sem a bola, procurando a tabela e o ganho de terreno.

Larrea - Mapa de Calor

Mapa de Ações

Tem razoável eficiência no enfrentamento defensivo, e predisposição para realizar a cobertura pelo lado do campo, mesmo não sendo de estrutura física avantajada (1,73m e 69 kg).

Larrea não é um volante que emprega velocidade ao time, porém tem alguma mobilidade, principalmente na transição defesa-ataque e horizontalmente, flutuando pela 2º linha do time. É um jogador que tem poder de marcação mas não joga estritamente com força e agressividade.

Larrea - Mapa de Desarmes

Mapa de Desarmes

É um volante que realiza ações defensivas aguardando o time adversário, não costuma avançar a marcação para tentar recuperar a bola (conforme mapa de desarmes).  Dentro do 1º e 2º terço do campo é efetivo na marcação, mas se complica quando procura avançar buscando espaço no 3º terço do campo. Para atuar alterando entre funções no 2º e 3º terços, Larrea precisaria ser mais intenso e ter mais velocidade.

Normalmente ele é o atleta que arredonda a saída de bola pelo centro do campo, procurando distribuir o jogo no inicio do 2º terço do campo e preparando a transição para o 2º terço. É comum vermos Larrea auxiliando os homens de lado de campo, com passes e preenchimento de espaços, principalmente na 2º linha do time. .

Quando não atua centralizado à frente da zaga, constantemente se projeta após a linha da bola criando opções de triangulações para os companheiros. Larrea tem certa disposição para exercer funções defensivas e transacionais, porém lhe falta executar as ações ofensivas com mais qualidade.

Pedro Larrea é insistente no remate de média distância e tem boa presença próximo a área adversária, sabendo ocupar espaços deixados pelo adversário e tentando se colocar em posição de finalização.Psicologicamente, tem perfil de liderança e de coordenação, demonstrando certa agressividade em determinadas situações de jogo.

É um jogador que pode ser útil ao Botafogo, desde que encontre maior equilíbrio entre as ações e não tenha pretensão de ditar o ritmo do meio de campo.

Jogos recentes observados:

LDU Loja 1×0 Deportivo Quito – 29/11/2015

LDU Loja 2×4 Emelec – 26/11/2015

LDU Loja 2×3 LDU Quito – 07/11/2015

Mushuc Runa 2×1 LDU Loja – 31/10/2015

Independiente Del Valle 2×1 LDU Loja – 17/10/2015

Emelec 1×1 LDU Loja – 26/09/2015

Independiente Santa Fé 3×0 LDU Loja – 21/08/2015

LDU Loja 0x0 Independiente Santa Fé – 12/08/2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: