LEIA TAMBÉM

TOLUCA – ANÁLISE, ESTATÍSTICAS E VÍDEOS.

O Toluca é o adversário do Grêmio nessa quarta feira pela Copa Libertadores da América. O jogo será realizado em um altitude de 2600 metros e isso promete ser um fator determinante para o jogo. Será a estreia dos dois times na competição e nada leva a crer que o enfrentamento será fácil para alguma das equipes.

A equipe mexicana apresenta uma variação de sistemas de jogo. Pode atuar inicialmente no 4-4-2, 5-3-2, 3-4-3 e 4-2-3-1 Ao decorrer do jogo, sua movimentação faz com que o time alterne o esqueleto inicial. Laterais avançam e meias com amplitude se deslocam, principalmente o argentino Esquivel, alterando o desenho do time conforme a fase do jogo ( fase ofensiva e fase defensiva).

5-3-2

5-3-2

Toluca - 4-4-2

4-4-2

Toluca - 3-4-3

3-4-3

O adversário do Grêmio é um equipe que possui o ponto de velocidade pelos lados, tendo a região central mais lenta e organizadora. No 4-4-2, utiliza com bastante frequência a ligação direta para os dois atacantes (Triverio e Uribe).

ANÁLISE INDIVIDUAL DO ATACANTE ARGENTINO TRIVERIO. (CLIQUE NO LINK E CONFIRA).

ANÁLISE INDIVIDUAL DO ATACANTE COLOMBIANO URIBE. (CLIQUE NO LINK E CONFIRA).

A compactação do time é em média de 45,8 metros, enquanto a do Grêmio é de 44,1. Sendo um time menos compacto, é provável que o Toluca utilize ainda mais a ligação direta no jogo de quarta-feira.

RECUPERAÇÃO DA POSSE DE BOLA

A recuperação da posse de bola ocorre normalmente na área central do primeiro terço do campo. O volante Rios e os zagueiro Da Silva e Galindo se destacam nesse terço. O lateral/ala Rodríguez é o responsável pela maioria da recuperação de bola pelo lado esquerdo no segundo terço do campo. O meia/atacante Esquivel também é um jogador com bom índice nesse quesito.

Toluca - Recuperação da Posse de Bola

FALTAS COMETIDAS

Em média, o Toluca comete 13 faltas por jogo. A maioria delas ocorre no segundo terço do campo. O volante Ortiz é o maior responsável por esse índice. Triverio é o atacante que mais comete faltas no Toluca. Boa parte delas são em jogadas ofensivas, mas algumas são decorrentes da pressão na saída de bola.

Toluca - Faltas Cometidas

POSSE DE BOLA

Em média o Toluca tem 48% de posse bola.

PERDA DA POSSE DE BOLA

Esquivel é o jogador que mais perde a posse de bola no time do Toluca, seguido de Triverio. Dois jogadores avançados, quanto a isso nenhum problema. O que chama atenção é que os dois laterais/alas são também entram na lista dos 5 maiores “perdedores de bola”. Flores pela direita, perde em média 12 bolas por jogo e Rodríguez pela esquerda com 09 bolas por jogo. Isso demonstra que são jogadores bastante acionados, principalmente nos últimos terços do campo.

Toluca - Perda da Posse de Bola

OPORTUNIDADES CONCEDIDAS

GOLS SOFRIDOS

DRIBLES

Os dribles por parte da equipe do Toluca, ocorrem muito pela região esquerda do último terço do campo. Esquivel é o responsável por maior parte deles, porém na média por jogo é o segundo. Cueva é o segundo em número absoluto, porém é o que tem melhor média por jogo, se responsabiliza pela região direita do último terço do campo.

Toluca - Dribles

CRUZAMENTOS

O lateral/ala direito Flores é o jogador que tem maior média de cruzamentos por jogo. 63% dos cruzamentos do Toluca ocorrem no último terço pelo lado direito. Esquivel também é um dos responsáveis por parte desses cruzamentos.

Toluca - Cruzamentos

ESCANTEIOS PELA DIREITA

Esquivel é o cobrador de escanteios pelo lado direito. A direção da cobrança normalmente é para o centro da área buscando o zagueiro Paulo da Silva e o atacante Uribe. É comum também a cobrança de escanteios curtos, tendo como alvo o meia Cueva e o lateral/ala Rodríguez.

Toluca - Escanteios - Direita

ESCANTEIOS PELA ESQUERDA

Pelo lado esquerdo, o encarregado das cobranças de escanteios é normalmente o lateral/ala Rodríguez. O alvo costuma ser o centro da área, buscando o atacante Triverio.

Toluca - Escanteios - Esquerda

REMATES

Triverio, Esquivel e Uribe são os três jogadores que mais chutam pelo Toluca. Triverio  e Uribe são atacantes de área e finalizam mais pela região da marca do pênalti. Esquivel é um jogador que tem maior índice de remates a partir da intermediária do adversário. Rodríguez, lateral/ala esquerda tem boa presença nos remates e os executa de preferência no fundo do campo, próximo a grande área.

Toluca - Remates

OPORTUNIDADES CRIADAS

GOLS MARCADOS

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: