TOLUCA – ANÁLISE, ESTATÍSTICAS E VÍDEOS.
O Toluca é o adversário do Grêmio nessa quarta feira pela Copa Libertadores da América. O jogo será realizado em um altitude de 2600 metros e isso promete ser um fator determinante para o jogo. Será a estreia dos dois times na competição e nada leva a crer que o enfrentamento será fácil para alguma das equipes.
A equipe mexicana apresenta uma variação de sistemas de jogo. Pode atuar inicialmente no 4-4-2, 5-3-2, 3-4-3 e 4-2-3-1 Ao decorrer do jogo, sua movimentação faz com que o time alterne o esqueleto inicial. Laterais avançam e meias com amplitude se deslocam, principalmente o argentino Esquivel, alterando o desenho do time conforme a fase do jogo ( fase ofensiva e fase defensiva).
O adversário do Grêmio é um equipe que possui o ponto de velocidade pelos lados, tendo a região central mais lenta e organizadora. No 4-4-2, utiliza com bastante frequência a ligação direta para os dois atacantes (Triverio e Uribe).
ANÁLISE INDIVIDUAL DO ATACANTE ARGENTINO TRIVERIO. (CLIQUE NO LINK E CONFIRA).
ANÁLISE INDIVIDUAL DO ATACANTE COLOMBIANO URIBE. (CLIQUE NO LINK E CONFIRA).
A compactação do time é em média de 45,8 metros, enquanto a do Grêmio é de 44,1. Sendo um time menos compacto, é provável que o Toluca utilize ainda mais a ligação direta no jogo de quarta-feira.
RECUPERAÇÃO DA POSSE DE BOLA
A recuperação da posse de bola ocorre normalmente na área central do primeiro terço do campo. O volante Rios e os zagueiro Da Silva e Galindo se destacam nesse terço. O lateral/ala Rodríguez é o responsável pela maioria da recuperação de bola pelo lado esquerdo no segundo terço do campo. O meia/atacante Esquivel também é um jogador com bom índice nesse quesito.
FALTAS COMETIDAS
Em média, o Toluca comete 13 faltas por jogo. A maioria delas ocorre no segundo terço do campo. O volante Ortiz é o maior responsável por esse índice. Triverio é o atacante que mais comete faltas no Toluca. Boa parte delas são em jogadas ofensivas, mas algumas são decorrentes da pressão na saída de bola.
POSSE DE BOLA
Em média o Toluca tem 48% de posse bola.
PERDA DA POSSE DE BOLA
Esquivel é o jogador que mais perde a posse de bola no time do Toluca, seguido de Triverio. Dois jogadores avançados, quanto a isso nenhum problema. O que chama atenção é que os dois laterais/alas são também entram na lista dos 5 maiores “perdedores de bola”. Flores pela direita, perde em média 12 bolas por jogo e Rodríguez pela esquerda com 09 bolas por jogo. Isso demonstra que são jogadores bastante acionados, principalmente nos últimos terços do campo.
OPORTUNIDADES CONCEDIDAS
GOLS SOFRIDOS
DRIBLES
Os dribles por parte da equipe do Toluca, ocorrem muito pela região esquerda do último terço do campo. Esquivel é o responsável por maior parte deles, porém na média por jogo é o segundo. Cueva é o segundo em número absoluto, porém é o que tem melhor média por jogo, se responsabiliza pela região direita do último terço do campo.
CRUZAMENTOS
O lateral/ala direito Flores é o jogador que tem maior média de cruzamentos por jogo. 63% dos cruzamentos do Toluca ocorrem no último terço pelo lado direito. Esquivel também é um dos responsáveis por parte desses cruzamentos.
Esquivel é o cobrador de escanteios pelo lado direito. A direção da cobrança normalmente é para o centro da área buscando o zagueiro Paulo da Silva e o atacante Uribe. É comum também a cobrança de escanteios curtos, tendo como alvo o meia Cueva e o lateral/ala Rodríguez.
Pelo lado esquerdo, o encarregado das cobranças de escanteios é normalmente o lateral/ala Rodríguez. O alvo costuma ser o centro da área, buscando o atacante Triverio.
REMATES
Triverio, Esquivel e Uribe são os três jogadores que mais chutam pelo Toluca. Triverio e Uribe são atacantes de área e finalizam mais pela região da marca do pênalti. Esquivel é um jogador que tem maior índice de remates a partir da intermediária do adversário. Rodríguez, lateral/ala esquerda tem boa presença nos remates e os executa de preferência no fundo do campo, próximo a grande área.
OPORTUNIDADES CRIADAS
GOLS MARCADOS
Deixe um comentário