LEIA TAMBÉM

KESSI – VOLANTE – ASA

Nossa análise de hoje é sobre o volante Kessi, jogador do ASA de Arapiraca, nascido em 1994.

d61f2f853a541189960104ea99dbf2d7

Kessi é formado nas categorias de base do ASA e estreou profissionalmente em 2013, durante a Copa do Nordeste. Em 2014 foi emprestado ao Penedense e ao União Palmeirense, ambos de Alagoas. No ano seguinte permaneceu no ASA, entretanto foi pouco utilizado. Em 2016 está conseguindo manter uma sequência de jogos, disputando ao todo 10 partidas, 06 delas como titular e marcando 02 gols.

Kessi - Posicionamento

Kessi é um meio campista destro que atua na segunda linha do time. Normalmente ocupa uma das posições centrais como volante pelo lado esquerdo em esquema 4-2-3-1.

Sua movimentação abrange todo o segundo terço do campo, principalmente de forma vertical. Horizontalmente tem em seu companheiro de linha, um ponto de corte. Trata-se de um jogador que realiza de forma sólida a laterização pelo lado esquerdo do campo e tem certa facilidade em ocupar o half-space.

Kessi - Mapa de atuação

Mapa de participação ———>

FASE DEFENSIVA

Na fase defensiva, Kessi tem participação na recuperação, no bloqueio e na transição. Normalmente é o volante responsável por definir os gatilhos de avanço ou recuo da linha, assim como os movimentos de horizontalização.

O jovem do ASA costuma abordar de forma agressiva o adversário, seja mantendo a posição na linha ou desgarrando dela para realizar a tentativa de desarme em posição adiantada. Em média, Kessi realiza 4 desarmes e 2.5 interceptações por jogo. Trata-se de um volante que possui boa explosão e entendimento tático, além de vencer 76% dos duelos defensivos.

1Kessi - Fase Defensiva - Abordagem Adiantada

Saída da linha para abordagem

Quando o time perde a bola, Kessi tem função importante. Normalmente é um jogador que se reassume a posição defensiva com rapidez ou que aborda o adversário logo nos primeiros momentos sem a bola.

Tem boa velocidade, o que facilita deslocamentos verticais em direção ao primeiro terço do campo. Por vezes e principalmente em situações de bloqueio, ocupa posição dentro da primeira linha defensiva.

Kessi - Fase Defensiva - Recomposição

Recomposição – primeira linha defensiva

FASE OFENSIVA

Kessi é um volante que não tem participação preponderante na fase ofensiva. Sua participação limita-se a ações nos momentos de construção e transição. Com a bola nos pés procura desferir passes curtos e realizar deslocamentos em função da bola. Apresenta um aproveitamento de 81% nos passes e realiza em média 56 passes por jogo.

Kessi - Fase Ofensiva - Construção - Visão de Profundidade

Saída de bola e procura de alternativa de passe

Entretanto tem boa visão de profundidade e tem bom deslocamento entre as linhas, porém não é um rompedor e perde muitas oportunidades de se projetar e criar alternativas aos companheiros. Falta um pouco de impeto ofensivo ao volante do ASA. Apesar disso, demonstra bom primeiro toque e condução.

Kessi - Fase Ofensiva - Retardo da Projeção

Falta de projeção

Kessi é um volante que precisa evoluir muito para atuar em nível maior de competição. Tem boas ferramentas para um volante mas alguns pontos importantes de melhoria. Sua percepção do jogo é boa, entretanto tecnicamente precisa continuar demonstrando mais qualidade.

TABELA ESTATÍSTICA

Tabela Kessi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: