LEIA TAMBÉM

CORINTHIANS ACERTA EM RENOVAR COM RODRIGUINHO

O anúncio da renovação de contrato do meia Rodriguinho pelo Corinthians ocorreu no dia de ontem (29/03/2016. O vínculo que até então iria até o final de 2016, foi estendido por mais 01 ano. 

Rodriguinho tem 28 anoschegou ao Corinthians em 2013 mas não teve boa participação de início, sendo emprestado ao Grêmio e posteriormente ao Al-Sharjah do Emirados Árabes Unidos. Em 2015 retornou ao Parque São Jorge e começou a demonstrar bom futebol, tornando-se peça importante no grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro.

Trata-se de um meio campo que atua na segunda ou terceira linha do time. Pode exercer função centralizada ou de amplitude. Atualmente exerce função como meia interno pela esquerda ou pela direita no esquema 4-1-4-1 proposto pelo treinador Tite. 

Sem título

Rodriguinho consegue exercer com efetividade funções na fase ofensiva e na defensiva. Parece ser um jogador talhado para a função. O meia corinthiano possui boa capacidade de auxiliar o início da construção ofensiva através de passes curtos e deslocamentos horizontais e verticais em direção ao portador da bola. Entretanto carece de mais intensidade ofensiva e poder de penetração.

Mapa de Calor

Mapa de atuação ————>

Em 38 jogos pelo Corinthians, 21 deles foram como titular da equipe. Ao todo marcou 05 gols e deu 02 assistências. Os números totais podem não ser extremamente favoráveis para Rodriguinho, porém sua ascensão é notória e deve ser levada em conta. 

O meio campista do Corinthians distribui em média 51 passes por jogo e acerta 81%, números semelhantes aos melhores da posição atuando no Brasil. Em média dá 2.2 passes chaves por partida, número inferior a muitos jogadores mas superior a de Renato Augusto. 

Rodriguinho - Ofensiva

Construção ofensiva

Nas funções defensivas também tem números melhores que jogadores importantes no futebol brasileiro, tais como Dátolo, Jadson e Cazares por exemplo. É evidente que Rodriguinho não é um jogador que exercerá papel de condutor técnico do Corinthians, entretanto é um jogador que atuaria em qualquer time da Série A do Campeonato Brasileiro em condições de titularidade.

Rodriguinho - Abordagem

Abordagem defensiva

Renovar com Rodriguinho é um acerto da direção do clube do Parque São Jorge. Dessa maneira deu mais um passo importante para a consolidação de um modelo de jogo e de um trabalho gerencial desempenhado pela comissão técnica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: