LEIA TAMBÉM

Federação Portuguesa inaugura sua “Cidade do Futebol”

A Federação de Futebol Português inaugurou hoje o seu novo centro de treinamento e sede. Batizada de Cidade do Futebol, a estrutura vai servir de base para todas as atividades da Federação e conta com um estádio com capacidade para 340 pessoas, dois campos oficiais para treinamento, academia, vestiários e escritórios administrativos. Para o público em geral, a Cidade conta com uma área de exposições, centro de conferências, restaurantes e cafeterias.

2347759_w2

Foto: UEFA

A Cidade do Futebol também conta com um centro logístico, lavanderia e refeitório para servir de apoio às demandas das Seleções Portuguesas. A nova casa do futebol Português foi construída em 17 meses e financiada  em parte pelo Programa Hat Trick da UEFA.

O Programa Hat Trick é um conjunto de ações que a UEFA realiza para desenvolver as Federações Nacionais. Parte do dinheiro arrecadado com as Competições organizadas pela UEFA é destinado para melhorias de estrutura do futebol local.  Para saber mais sobre o Hat Trick, clique no lick e leia o artigo publicado aqui em 2015. Hat Trick

2347779_w2

Foto: UEFA

Toda essa estrutura inaugurada hoje localiza-se próxima do Estádio Nacional de Oeiras, cidade perto de Lisboa. A cerimônia de abertura contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade portuguesa, incluindo o presidente Marcelo Rebelo de Sousa. A UEFA foi representada por membros do Comitê Executivo.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: