Como o Rosario Central marca seus Gols – Vídeo
O Rosario Central é o adversário do Palmeiras nessa quarta-feira pela Copa Libertadores. A equipe do interior da Argentina vem realizando uma boa campanha em 2016. Ao todo foram 13 jogos oficiais, 07 vitórias, 02 derrotas e 04 empates.
A equipe comandada pelo treinador Eduardo Coudet marcou 23 gols e sofreu 12. É uma equipe muito intensa, de transições rápidas e objetiva no último terço do campo.
Marco Rubén é o goleador da equipe com 08 gols marcados. Larrondo ocupa a segunda posição com 05 Gols. Tratam-se de dois jogadores com características semelhantes, sendo Rubén um jogador um pouco mais móbil.
Dos 23 gols marcados, 07 se originaram de bolas alçadas no lado direito do ataque. Trata-se de um equipe que realiza utiliza muito esse expediente para acionar Rubén e Larrondo.
Nota-se que apesar da maioria dos gols saírem através de bolas pelo lado direito, não é por ali que se cruza mais. O lado esquerdo do ataque é o local aonde se origina o maior número de cruzamentos. Franco Cervi e Lo Celso são os jogadores que mais cruzam na equipe do Rosario. Tratam-se de jogadores que costumam circular por todo o último terço, inclusive dando apoio as subidas dos laterais e dos volantes. Também são os jogadores responsáveis pelas cobranças de faltas laterais.
O polivalente Álvarez que atua como lateral direito, lateral esquerdo e zagueiro também tem boa participação em bolas alçadas. Realiza em média 02 cruzamentos por jogo e tem aproveitamento de 50%. Esse ano já realizou duas assistências pelo lado do campo.
O lateral direito Salazar em média realiza 2.3 cruzamentos por jogo. E tem um aproveitamento de 33%.
Franco Cervi realiza em média 4 cruzamentos por jogo e tem aproveitamento de 30%. Nota-se que realiza esse tipo de ação em ambos os lados.
Giovani Lo Celso realiza em média 03 cruzamentos por jogo e assim como Cervi, é efetivo na direita e na esquerda. Seu aproveitamento é de 45% e nessa temporada é o líder de assistências da equipe com 03 passes para gols.
Apesar de ser muito forte pelos lados, não se pode achar que essa é a unica maneira que o Rosario encontra para marcar gols. As tentativas de infiltração pelo centro são uma constante e também contam com a preponderância de Cervi e Lo Celso. Em média a equipe realiza 13 passes de ruptura por jogo, aqueles passes que quebram linhas.
Outra arma importante são os chutes de fora da área. Dos 14 chutes a gol que a equipe disfere por partida, 56,7% são de fora da área. Esse ano foram originados 04 gols dessa maneira. Marco Rubén marcou 02 gols em remates assim e 01 no rebote.
Sem dúvidas, Marco Rubén é o maior finalizador do Rosario Central. Em média realiza 2.1 remates por jogo e acerta 80% deles no alvo.
Abaixo separamos em vídeo, os últimos 20 gols marcados pelo Rosario Central. Confira:
Deixe um comentário