LEIA TAMBÉM

Como o Rosario Central marca seus Gols – Vídeo

O Rosario Central  é o adversário do Palmeiras nessa quarta-feira pela Copa Libertadores. A equipe do interior da Argentina vem realizando uma boa campanha em 2016. Ao todo foram 13 jogos oficiais, 07 vitórias, 02 derrotas e 04 empates.

A equipe comandada pelo treinador Eduardo Coudet marcou 23 gols e sofreu 12. É uma equipe muito intensa, de transições rápidas e objetiva no último terço do campo.

Marco Rubén é o goleador da equipe com 08 gols marcados. Larrondo ocupa a segunda posição com 05 Gols. Tratam-se de dois jogadores com características semelhantes, sendo Rubén um jogador um pouco mais móbil.

Rosario Gols

Dos 23 gols marcados, 07 se originaram de bolas alçadas no lado direito do ataque. Trata-se de um equipe que realiza utiliza muito esse expediente para acionar Rubén e Larrondo.

Cruzamentos

Nota-se que apesar da maioria dos gols saírem através de bolas pelo lado direito, não é por ali que se cruza mais. O lado esquerdo do ataque é o local aonde se origina o maior número de cruzamentos. Franco Cervi e Lo Celso são os jogadores que mais cruzam na equipe do Rosario. Tratam-se de jogadores que costumam circular por todo o último terço, inclusive dando apoio as subidas dos laterais e dos volantes. Também são os jogadores responsáveis pelas cobranças de faltas laterais.

O polivalente Álvarez que atua como lateral direito, lateral esquerdo e zagueiro também tem boa participação em bolas alçadas. Realiza em média 02 cruzamentos por jogo e tem aproveitamento de 50%.  Esse ano já realizou duas assistências pelo lado do campo.

Cruzamentos - Álvarez

Mapa de Cruzamentos Álvarez ———–>

O lateral direito Salazar em média realiza 2.3 cruzamentos por jogo. E tem um aproveitamento de 33%.

Cruzamentos - Salazar

Mapa de Cruzamentos Salazar ———–>

Franco Cervi realiza em média 4 cruzamentos por jogo e tem aproveitamento de 30%. Nota-se que realiza esse tipo de ação em ambos os lados.

Cruzamentos - Cervi

Cruzamentos Cervi ———–>

Giovani Lo Celso realiza em média 03 cruzamentos por jogo e assim como Cervi, é efetivo na direita e na esquerda. Seu aproveitamento é de 45% e nessa temporada é o líder de assistências da equipe com 03 passes para gols.

Cruzamentos - Lo Celso

Cruzamentos Lo Celso —————>

Apesar de ser muito forte pelos lados, não se pode achar que essa é a unica maneira que o Rosario encontra para marcar gols. As tentativas de infiltração pelo centro são uma constante e também contam com a preponderância de Cervi e Lo Celso. Em média a equipe realiza 13 passes de ruptura por jogo, aqueles passes que quebram linhas.

Outra arma importante são os chutes de fora da área. Dos 14 chutes a gol que a equipe disfere por partida, 56,7% são de fora da área. Esse ano foram originados 04 gols dessa maneira. Marco Rubén marcou 02 gols em remates assim e 01 no rebote.

Chutes

Sem dúvidas, Marco Rubén é o maior finalizador do Rosario Central. Em média realiza 2.1 remates por jogo e acerta 80% deles no alvo.

rematadores

Abaixo separamos em vídeo, os últimos 20 gols marcados pelo Rosario Central. Confira:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: