LEIA TAMBÉM

Comparação entre Goleiros: Alisson x Danilo Fernandes

Quem é ou está melhor ? Alisson ou Danilo Fernandes ? Com a análise de desempenho procuramos elucidar essa questão.

O Internacional conta com o atual titular da Seleção Brasileira em sua meta. Alisson está demonstrando ser um excelente goleiro. Jovem, dono de excelentes reflexos e tranquilidade, está se firmando com uma das maiores promessas do futebol mundial na posição.

Entretanto, já é sabido que Alisson não ficará no Beira Rio após o primeiro semestre de 2016. A negociação entre Internacional e Roma está selada e oportuniza ao jovem goleiro sonhar com o reconhecimento mundial.

Para minimizar os impactos da saída de Alisson, o Internacional agiu rápido e acertou a contratação do goleiro Danilo Fernandes do Sport Recife. Trata-se de um goleiro mais experiente que o atual, entretanto sua idade permite que tenha ainda muitos anos de carreira.

Para comparar e demonstrar que o Internacional fez uma excelente reposição, trazemos uma análise de desempenho completa sobre Alisson e Danilo Fernandes:

Alisson em 2016

Análise Detalhada - Alisson Becker 2016

Alisson sofreu 12 gols em 16 jogos no ano de 2016. Desses doze gols, seis foram classificados como indefensáveis pela nossa análise. Quatro foram defensáveis e dois foram oriundos de falhas pessoais do goleiro. De acordo com a análise de desempenho, 75% dos gols foram provenientes de chutes, 17% de cabeçadas e 8% de falta.

58% dos gols foram sofridos no segundo tempo, sendo que na imensa maioria entre os minutos 46 e 68 de jogo. Em 50% dos jogos, o goleiro não sofreu gols. Foram 08 partidas que o jovem do Internacional não deixou sua meta ser violada.

Alisson é um goleiro de grandes recursos técnicos e que mesmo jovem, demonstra personalidade e liderança. Características que aliadas ao seu bom posicionamento e capacidade de 1×1, o tornam um dos grandes goleiros do Brasil.

Danilo Fernandes em 2016

danilo

Danilo sofreu 13 gols em 16 jogos no ano de 2016. Desses treze gols, 85% foram classificados como indefensáveis pela nossa análise. Apenas um dos treze gols foi considerando defensável e outro foi oriundo de falha pessoal do goleiro. De acordo com a análise de desempenho, 77% dos gols foram provenientes de chutes, 15% de cabeçadas e 1% de cobrança de pênalti.

69% dos gols foram sofridos no primeiro tempo, sendo que na imensa maioria entre os minutos 0 e 22 de jogo. Em 37,5% dos jogos, o goleiro não sofreu gols. Foram 06 partidas nas quais Danilo Fernandes não deixou sua meta ser violada.

Danilo e um goleio de grandes recursos técnicos e que está no auge de sua carreira. Seus reflexos e elasticidade  são acima da média, demonstrando uma capacidade muito grande de realizar defesas extremamente difíceis. Sem dúvida alguma, Danilo Fernandes pode ser considerado uma reposição à altura ou até mais qualificada para a saída de Alisson.

danilo 2

Comparação Alisson x Danilo Fernandes 2015

Alisson x Danilo Fernandes - Brasileirão 2015

Os dois goleiros dessa análise foram considerados entre os melhores do Campeonato Brasileiro 2015. Ambos tiveram atuações excelentes e se destacaram muito na competição.

Alisson atuou em menos jogos, levou menos gols, mas também tem uma média gols/jogo menor. Foram 23 gols sofridos em 26 jogos, gerando uma média de 0,88 gols por jogo.

Danilo Fernandes atuou em 36 dos 38 jogos do Sport no Campeonato. Foram 35 gols sofridos em 36 jogos, gerando uma média de 0,97 gols por jogo.

Mesmo atuando em menos partidas, Alisson tem o mesmo número de Cleen Sheets (jogos sem sofrer gols) que Danilo. Talvez por jogar em um time com uma proposta de jogo mais defensiva, o goleiro do Internacional levou vantagem nesse quesito.

Danilo realizou em média 3,39 defesas por jogo. Foram 122 defesas nos 36 jogos realizados. Ao todo, Danilo sofreu 157 chutes em direção à sua meta.

Alisson realizou em média 3,19 defesas por jogo. Foram 83 defesas nos 26 jogos realizados. Ao todo, Alisson sofreu 106 chutes em direção à sua meta.

O índice de defesas é semelhante. Entretanto, Alisson leva vantagem, defendendo 78,3% das bolas contra 77,1% de Danilo Fernandes.

Fica claro que ambos são goleiros de alto nível. Acreditamos que o Internacional está extremamente correto em buscar em Danilo, um substituto para Alisson.

 

Autor: Rafael Maciel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: