LEIA TAMBÉM

Zeballos atuou pouco em 2016 e vai precisar de ritmo

Zeballos, o lateral direito do Defensor, pretendido pelo Grêmio, em alguns aspectos não está conseguindo manter a média de boas atuações de sua carreira. Ainda não entrou no ritmo de competição esse ano, atuando poucas vezes e tendo atuações discretas.

Em toda sua carreira, Zeballos participou de 80% dos jogos do Defensor. Em 2016 participou de apenas 60%. Esse ano, das cinco vezes que entrou em campo,  75% foi escalado como lateral direito e 25% como zagueiro. Ao longo da carreira, 87% das vezes foi escalado como lateral, 7% como meia e 4% como zagueiro.

Em média, o lateral direito disferiu 38 passes por jogo na sua carreira. Em 2016 mantém a mesma média, entretanto acertou 83% deles, enquanto na média geral acertou 81%.

Zeballos, em toda sua carreia, dá 0.4 passes de ruptura por jogo. Aqueles passes que quebram linhas. Em 2016, a média é de 0.3. Em 2016 deu 01 assistência e não marcou gols.

O lateral do Defensor realiza em média 1.3 cruzamentos por jogo. Em 2016, a média fica em 1 por jogo. O aproveitamento geral é de 34%, enquanto em 2016 é de 67%.

Na parte defensiva, Zeballos está devendo em 2016. Esse ano realizou em média 2.3 desarmes a cada 90 minutos, enquanto a média da carreira é de 4.

Nas disputas de bola, no ano de 2016, Zeballos apresenta 52% de vitórias. Na carreira, o aproveitamento é de 55%. Nos duelos aéreos, Zeballos é superior a média da carreira. Em 2016 apresenta 58% de vitórias contra 52% na carreira.

Zeballos vem mantendo sua regularidade, apesar de ter números inferiores do que a média de sua carreira. O que chama mais atenção é que atuou em poucos jogos esse ano e vai precisar de mais tempo para entrar no ritmo dos possíveis companheiros de Grêmio.

Já realizamos uma análise sobre ele e de fato, é um jogador interessante e que pode ser útil ao tricolor gaúcho, desde que tenha tempo para entrar no mesmo patamar físico dos demais.

Confira: Análise Zeballos

Autor: Giovani Dalla Valle – Futebol Planejado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: