LEIA TAMBÉM

GERMÁN CONTI – ZAGUEIRO – COLÓN

Hoje nossa análise é sobre o zagueiro argentino Germán Conti, nascido em 1994, jogador do Colón.

fOTO

CARREIRA

Conti é formado nas categorias de base do Colón e estreou profissionalmente em 2013. Assumiu a titularidade da equipe dois anos depois, em 2015. Com apenas 21 anos é um dos destaques da posição no Campeonato Argentino e soma ao todo 58 jogos como profissional, sendo 54 deles como titular.

POSICIONAMENTO

Posicionamento

Conti atua na primeira linha do time, em posição central. Trata-se de um zagueiro de 1,92 m, que costuma atuar no lado direito, mas que também tem capacidade para atuar no esquerdo. Em situações esporádicas pode compor uma linha de três zagueiros, atuando mais próximo da linha lateral.

MOVIMENTAÇÃO

O jovem do Colón é um zagueiro de fácil mobilidade, que costuma realizar com bastante frequência deslocamentos verticais para se aproximar ou aproximar a bola dos volantes e meias da equipe. Também tem facilidade na movimentação horizontal.

Mapa de Calor

Mapa de Atuação ———>

FASE DEFENSIVA

Conti é um zagueiro importante no equilíbrio defensivo e no bloqueio. Por ser bastante rápido, consegue se posicionar sempre de forma efetiva. É um jogador que demonstra muita tranquilidade e capacidade de leitura de jogo.

Em momentos em que o time adversário está construindo situações, Conti exerce papel de liderança na defesa. Sabe orientar os companheiros e se colocar em posição oportuna para interpretações.

Sempre muito atento aos movimentos adversários, Conti é um jogador extremamente efetivo nas interceptações. Trata-se de um zagueiro que, apesar de alto, ainda não possuí completa maturidade física. Desse modo, enfrenta algumas dificuldades nos duelos corporais.

Antecipação

Antecipação

Em média, Conti realiza 4 desarmes por jogo e vence 64% dos duelos que participa. Por ser bastante alto e ter boa aceleração, é o jogador responsável por quebrar a primeira bola adversária.

Em média participa de 8 duelos aéreos por jogo e vence 71% deles. Demonstrando grande capacidade de posicionamento e antecipação. Em situações de bola parada, pode enfrentar alguma dificuldade no choque corporal por não ter maturação física finalizada.

Duelos Aéreos

Duelo Aéreo

FASE OFENSIVA

Conti é extremamente importante no inicio da construção ofensiva. Trata-se de um zagueiro rápido, tranquilo e de boa qualidade técnica. Extremamente inteligente, consegue realizar bons passes e por vezes boas arrancadas em direção ao segundo terço do campo.

Em média, realiza 39 passes por jogo e acerta 74% deles. É um jogador que tenta muito os passes de ruptura e lançamentos em direção ao terceiro terço do campo.

Saída de Bola

Presença no segundo terço

De fato, Conti é um dos zagueiros mais promissores do futebol sul-americano. Trata-se de um jovem com enorme potencial e que demonstra muita qualidade. É um zagueiro que certamente tem condições de atuar nos maiores clubes do mundo.

Autor: Giovani Dalla Valle – Futebol Planejado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: