Adrian e Pepê do Foz do Iguaçu contratados pelo Grêmio
O Grêmio acertou nessa terça-feria as contratações do volante Adrian e do atacante Pepê, ambos do Foz do Iguaçu do Paraná. Os dois jovens jogadores vão passar a integrar o grupo de transição do clube tricolor.
O Foz do Iguaçu é um equipe fundada em 1996 e que a partir de 2013 passou por uma reformulação profissional que vem dando frutos. Em 2014 foi promovido à Série A do Estadual, em 2015 chegou às Semi-Finais e em 2016 ás Quartas-de-Finais.
Confira uma breve análise sobre esses dois jogadores:
PEPÊ
Pepê é um atacante de 19 anos que estreou profissionalmente durante a Série D do Campeonato Brasileiro em 2015. Em 2016 disputou a Copa São Paulo de Juniores pelo Coritiba e retornou ao Foz do Iguaçu. Soma 12 jogos como profissional, 09 deles como titular, marcando 05 gols.
POSICIONAMENTO
Trata-se de um jogador que pode atuar na penúltima e última linha do time. Tem capacidade de exercer função com amplitude ou em posição mais centralizada. Como winger, atua pelo lado direito e esquerdo. Como atacante mais centralizado, pode exercer a função de apoio ao centroavante e até atuar como meia.
MOVIMENTAÇÃO
O jovem recém contratado pelo Grêmio demonstra muita capacidade de deslocamentos. Atuando aberto pelo lado esquerdo, abrange todo o corredor e procura a centralização das jogadas. Pepê demonstra objetividade e verticalidade, apresentando boa disposição em finalizar.
FASE OFENSIVA
Pepê é um jogador que tem boa participação na transição ofensiva, na construção das jogadas e na finalização. Utiliza muita a velocidade para causar desequilíbrio na defesa adversária, demonstrando que é um rompedor de linhas.
Na maioria das ações, Pepê demonstra que gosta de procurar o gol. Sua movimentação é direcionada ao centro ou à diagonal. Quando centraliza as ações, torna-se um jogador perigoso já que não hesita em tentar o remate ou buscar um passe de ruptura para algum companheiro.
Quando atua em posição mais centralizada, é o jogador que recua para auxiliar a construção ofensiva e que busca sempre um espaço entre a primeira linha para realizar uma infiltração. Trata-se de um jovem que ainda não maturou fisicamente e por isso enfrenta alguns problemas em duelos ofensivos.
VÍDEOS
ADRIAN
Adrian é um volante de 18 anos. Disputou a Copa São Paulo de Juniores em 2016 pelo Arapongas/Estanciano e depois retornou ao Foz do Iguaçu. Profissionalmente estreou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015 e até então soma 14 jogos na equipe, 09 deles como titular.
POSICIONAMENTO
Adrian é um jogador que pode atuar na segunda e na terceira linha do time. Trata-se de um meio campista que pode exercer função de volante ou de meia pelo lado do campo. Não trata-se de um volante que atue isolado como elemento fixo, podendo sim exercer função de maior amplitude ou mais direcionada ao centro do campo.
MOVIMENTAÇÃO
O jovem recém contratado pelo Grêmio é um jogador bastante móbil. Trata-se de um meio campista que realiza frequentes deslocamentos em função da bola e dos companheiros. Atua preferencialmente pelo lado direito e sabe realizar com efetividade o balanço defensivo e ofensivo.
FASE DEFENSIVA
Adrian é um meio campista de boa agilidade e que consegue realizar boas abordagens ao portador da bola. Entretanto não é um volante agressivo, que apenas destrói, tendo inclusive alguma dificuldade no fechamento da segunda linha permitindo algumas quebras.
O jovem do Foz do Iguaçu demonstra tranquilidade e inteligência na fase defensiva. Sabe subir a marcação quando necessário e também participar do equilíbrio defensivo, mantendo posição.
É um jogador que tem papel importante no auxilio aos laterais e extremas. Jogando no 4-3-3, 4-3-1-2 e 4-4-2, é dele também a responsabilidade de ocupar o corredor direito do time.
FASE OFENSIVA
O meio campista tem características para participar da construção ofensiva. É um jogador de boa qualidade técnica, mobilidade e visão de profundidade. Normalmente participa da fase intermediária da construção ofensiva com bons passes curtos e circulando em função da bola, criando opções aos companheiros.
Adrian também participa com efetividade de triangulações e costuma chegar ao último terço do campo, normalmente pelo lado direito. Pode simplesmente chegar ao fundo e ocupar o espaço ou realizar cruzamentos e passes de ruptura.
Trata-se de um meio campista que tem algumas características de armador. Adrian sabe o que fazer nos momentos finais da fase ofensiva e normalmente apresenta boa visão de profundidade para realizar passes.
VÍDEOS
Autor: Giovani Dalla Valle – Futebol Planejado
Deixe um comentário