LEIA TAMBÉM

Análise Tática Grêmio 3×1 Juventude – Campeonato Gaúcho 2016

Grêmio e Juventude se enfrentaram neste domingo (24), pela partida de volta, das semifinais do Campeonato Gaúcho. A boa vantagem conquistada pela equipe da serra gaúcha na partida de ida, fez com que o Grêmio buscasse o ataque desde o começo da partida. Apoiado por um modelo de jogo que prioriza a manutenção da posse da bola, passes curtos, rápidos, aproximações e incessante movimentação, o tricolor gaúcho abriu o marcador, logo aos 3 minutos de jogo.

No gol, os volantes gremistas aparecem para organizar o jogo, enquanto os meias e atacantes se movimentam entre as linhas defensivas do adversário, criando espaços para a troca de passes. Maicon encontrou Luan posicionado a frente da zaga, que não conseguiu dominar a bola e sobrou para Walace, muito feliz em uma finalização de longa distância.

1° Gol - Grêmio

Precisando marcar mais um gol para levar a partida aos pênaltis, e dois para se classificar, o Grêmio continuou em cima, encerrando o primeiro tempo com 9 finalizações e uma atuação sensacional do goleiro Elias, do Juventude.

Entre linhas - gremio x juv

Na imagem, Douglas e Luan se posicionando entre as linhas defensivas do Juventude, para criar espaços e confundir a marcação.

Na volta do segundo tempo, o Grêmio aumentou sua intensidade, adiantando a equipe e ocupando os espaços do campo defensivo do Juventude. Novamente, o gol saiu cedo, a 1 minuto do segundo tempo. Giuliano recebe a bola e rapidamente Douglas faz a aproximação para receber o passe livre da marcação e já devolver dentro da área, onde Giuliano já havia se projetado as costas da zaga, e com muita qualidade tirou do goleiro Elias, marcando o segundo gol gremista.

2° Gol - Grêmio x Juventude

O Grêmio já havia igualado o placar da partida de ida, em Caxias do Sul. Mas, logo após o segundo gol, o Juventude aproveitou uma falha defensiva tricolor e chegou ao gol que lhe garantiria a classificação. Roberson driblou o zagueiro Fred, e contou com um desvio em Bressan para enganar Marcelo Grohe.

Gol - Juventude

A partir daí, só dois gols dariam à vaga a final para o Grêmio, que continuou pressionando e desperdiçando muitas chances até o fim da partida. Aos 13, em jogada parecida com a do segundo gol, Giuliano realiza o passe para Maicon (que a pedido de Roger Machado, chega constantemente dentro da área adversária, fazendo o pivô) e já se projeta no espaço as costas da zaga para receber e tocar para Bolaños fazer o terceiro gol gremista.

3° Gol - Gremio

O Grêmio continuou pressionando e o Juventude resistindo como podia. Apesar da ótima atuação, com busca permanente ao gol e 16 finalizações, o resultado não foi o suficiente para classificar o time da capital a final do Campeonato Gaúcho. O Juventude enfrentará o Internacional, que eliminou o São José.

Autor: Dener Mateus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: